R7 Meu Estilo Terapia? Empresa oferece carro para clientes destruírem com marreta

Terapia? Empresa oferece carro para clientes destruírem com marreta

Ferro-velho holandês tem oferecido kits de proteção e destruição para que as pessoas possam extravasar a raiva 

Terapia? Empresa oferece carro para clientes destruírem com marreta e desestressarem

As pessoas estão cada vez mais estressadas e isto é reflexo do mundo em que vivemos, super conectado, com mil informações correndo a todo instante, contas a pagar, metas a bater, falta de tempo, dinheiro, ansiedade e muitas outras coisas. Porém, se alguns preferem praticar ioga, meditação ou, em alguns casos, terapia. Outras estão indo para o lado oposto, pois acreditam que o segredo está em extravasar toda a raiva contida em nós. 

"Terapia da destruição" seria a melhor arma contra o estresse

"Terapia da destruição" seria a melhor arma contra o estresse

Hypeness

É o caso de um ferro-velho holandês que, tem oferecido kits de proteção e destruição para que as pessoas possam destruir carros.

A ‘terapia da destruição’ parte do princípio que a melhor arma contra o estresse é justamente descarregar a raiva e, desde que a empresa começou a oferecer esta possibilidade, a atividade tem feito sucesso em dinâmicas de grupo e despedidas de solteiro.

Para a psicóloga Joanna Pantazi, a técnica não é nada saudável

Para a psicóloga Joanna Pantazi, a técnica não é nada saudável

Hypeness

A BBC fez uma reportagem sobre a prática, na qual alguns entrevistados garantem que a técnica, apesar de controversa, funciona.

Porém, para a psicóloga Joanna Pantazi ela não é nada saudável, pois a pessoa cria a crença de que pode sair destruindo tudo em momentos de raiva, em vez de procurar outras saídas. O que você acha?