7 tratamentos caseiros para rejuvenescimento da pele

7 tratamentos caseiros para rejuvenescimento da pele

7 tratamentos caseiros para rejuvenescimento da pele

tratamentos caseiros para rejuvenescimento da pele

tratamentos caseiros para rejuvenescimento da pele

Site de Beleza e Moda - Mulher

Se você está a procura de receitas ou tratamentos caseiros para rejuvenescimento da pele, veio ao lugar certo.

Com o passar dos anos, nossa pele vai sofrendo mudanças devido à idade, devido a exposição excessiva ao sol, ao uso de cosméticos, enfim, nossa pele sofre muito com o tempo.

Nós mulheres nos preocupamos muito com a aparência não é verdade?

Vivemos passando um creminho aqui, usando uma maquiagem ali, tudo isso para ficarmos de bem com nós mesmas.

Mas infelizmente com o passar dos anos, nossa pele vai envelhecendo devido a vários fatores citados acima.

A ida a um bom dermatologista pode lhe ajudar a conseguir rejuvenescer sua pele, mas você, com certeza, terá um custo alto com isso.

Mas, pasmem! Existem receitas de tratamentos caseiros para rejuvenescimento da pele.

Assim você poderá economizar, e conseguir resultados muito parecidos como os do especialista, e o melhor, com produtos que você certamente tem em casa!

Então, elaboramos esse artigo com receitinhas caseiras para você que deseja ter uma pele radiante e rejuvenescida. Vem conosco!

Tratamentos caseiros para rejuvenescimento da pele

Veja Também:

5 dicas para ajudar no rejuvenescimento

Produtos e tratamentos eficazes para clarear a pele

De volta à beleza natural

1. Máscara com clara de ovo

Andréa Santa Rosa Garcia é uma especialista que atende celebridades como: Cléo Pires, Angélica, Juliana Paes. Ela revelou que aplica clara de ovo depois de fazer a limpeza de pele deixando agir por cinco minutos. Diz fazer isso por no mínimo três vezes por semana. Comentou que os resultados são ótimos e que sua pele fica mais iluminada e com viço.

A clara de ovo é rica em albumina e essa contribui para o desenvolvimento das fibras musculares, possui poder cicatrizante e um efeito tensor que faz com que a pele fique com menos flacidez, além de ser rica em vitaminas A e E que produzem efeitos antioxidantes, ainda possui propriedades para que os poros se fechem e sua pele fique com um aspecto liso e saudável.

Veja Também: Aposte nos alimentos certos e diga adeus à flacidez

Portanto, inclua a clara de ovo em seus tratamentos caseiros para o rejuvenescimento da pele.

Você irá precisar de: Clara de dois ovos Uma colher e meia de sopa de mel Uma xícara com água morna Um chumaço de algodão Modo de preparo: Misture os ingredientes em um recipiente de vidro Como usar: Umedeça seu rosto com a água morna com o auxílio do algodão (isso faz com que os poros se abram) Seque o rosto Aplique a máscara Deixe agir por cinco minutos Lave com água fria (isso fechará os poros) Faça esse procedimento pelo menos três vezes por semana

Veja Também: Fique mais jovem em 30 minutos com Silhouette lift

2. Tratamento caseiro para rejuvenescer a pele do pescoço

O azeite de oliva já é conhecido como “óleo mágico” por conter propriedades que ajudam no rejuvenescimento, atua combatendo a flacidez aumentando a elasticidade e vitalidade da pele.

Então, sempre coloque umas gotinhas de azeite de oliva em seus tratamentos caseiros para rejuvenescimento da pele.

Você irá precisar de: Clara de dois ovos Duas colheres de sopa de mel Duas colheres de sopa de azeite de oliva Modo de preparo: Misture todos os ingredientes em uma tigela de vidro Como usar: Lave a pele do pescoço Em seguida, passe a máscara Deixe agir por cinco minutos Retire com água fria (ajudará a fechar os poros) Repita esse procedimento pelo menos duas vezes por semana

Veja: Como clarear pescoço e axilas de forma natural

3. Máscara de mel, iogurte natural e limão

São muitos os benefícios desses ingredientes para nossa pele.

O mel atua eliminando toxinas, como esfoliante natural, hidrata a pele, previne o aparecimento de manchas, além de manter a pele firme ajudando a atrasar o envelhecimento. O iogurte natural possui ácido lático com propriedades hidratantes capazes de prevenir o envelhecimento precoce da pele, além de atuar no fechamento dos poros prevenindo o aparecimento de cravos e espinhas. O limão auxilia na remoção de manchas, é um poderoso antioxidante além de dar brilho a pele.

Importante: É muito importante que você não se exponha ao sol quando estiver em uso dessa máscara pois o limão mancha a pele.

Veja: Como retardar o envelhecimento da pele

Você precisará de: Um pote de iogurte natural Três colheres de sopa de mel Uma colher de chá de suco de limão Modo de preparo: Misture todos os ingredientes em uma tigela de vidro Como usar: Lavem bem a pele do rosto Aplique a máscara Deixe agir por 15 minutos Retire com água fria (isso fechará os poros) Repita esse processo pelo menos 2 vezes por semana

Veja Também: Rejunenesça com a Drenagem Linfática Facial

4. Máscara de abacate

O abacate atua como um excelente restaurador e conservador da pele, pois é rico em óleos naturais, proteínas, ferro, substâncias minerais, vitaminas E, A, B1 e B2, além de ser um poderoso antioxidante.

Você irá precisar de: Três colheres de sopa de abacate Duas colheres de sopa de mel Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador Como usar: Lavar bem a pele do rosto Passar a máscara Deixe agir por 15 minutos Retire com água fria (isso fechará os poros)

Repita esse processo pelo menos 2 vezes por semana. Essa máscara é ideal para quem possui a pele seca pois possui um alto poder hidratante.

Veja: 10 regras de ouro para o Antienvelhecimento

5. Máscara de aveia e mel para tonificar a pele: Como já mencionado acima, o mel mantém a pele firme ajudando a atrasar o envelhecimento. A aveia possui uma poderosa ação de limpeza (age limpando profundamente os poros), possui ação calmante, além de formar uma barreira protetora mantendo a pele longe de danos externos.

Portanto, se quer manter uma pele firme e saudável, sempre inclua em seus tratamentos caseiros para rejuvenescimento da pele uma colher de sopa de mel.

Veja Também: Limpeza de pele profunda caseira

Você irá precisar de: Duas colheres de sopa de mel Duas colheres de sopa de aveia Modo de preparo: Misture os ingredientes em uma tigela de vidro Como usar: Lave bem a pele do rosto Em seguida aplique a máscara fazendo movimentos suaves e circulares Deixe agir por 15 minutos Lave com água fria (isso fechará os poros) Repita esse processo pelo menos uma vez por semana

Mais: 4 receitas de máscaras caseiras para pele com ingredientes simples

6. Máscara de pepino

O pepino atua hidratando a pele, nutrindo, além de possuir propriedades adstringentes que ajudam no rejuvenescimento da pele.

Você precisará de: Duas colheres de sopa de pepino ralado Um copo de iogurte natural Modo de preparo: Misture os ingredientes em uma tigela de vidro Como usar: Lave bem a pele do rosto Passe a máscara fazendo movimentos circulares e suaves Deixe agir por 20 minutos Enxague com água fria (isso fechará os poros) Repita esse processo pelo menos 3 vezes por semana

Veja Também: Receita caseira de máscara facial de Ivo Pitanguy

7. Máscara caseira com tomate

O tomate possui licopeno que produz efeito antioxidante atuando como um antienvelhecimento natural, além de possuir vitamina C que auxilia na produção de colágeno.

Você irá precisar de: Um tomate Uma colher de sopa de suco de limão Duas colheres de sopa de iogurte natural Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador Como usar: Lavar bem a pele do rosto Aplicar a máscara sobre a pele Deixar agir por 15 minutos Retirar com água fria (isso fechará seus poros) Repita esse processo pelo menos uma vez por semana

Importante: Não se exponha ao sol quando fizer tratamentos caseiros para rejuvenescimento da pele usando limão. O limão pode manchar sua pele.

Mais: 4 máscaras caseiras para combater rugas ao redor dos olhos

O post 7 tratamentos caseiros para rejuvenescimento da pele apareceu primeiro em Site de Beleza e Moda.

    Access log