20 dicas infalíveis e comprovadas pela ciência para perder peso naturalmente

20 dicas infalíveis e comprovadas pela ciência para perder peso naturalmente

dicas infalíveis e comprovadas pela ciência para perder peso naturalmente
dicas infalíveis e comprovadas pela ciência para perder peso naturalmente Site de Beleza e Moda - Mulher

Perder peso naturalmente é o seu sonho? Saiba que, felizmente, a ciência já realizou diversos estudos e encontrou estratégias infalíveis para quem não aguenta mais brigar com a balança.

Se você quer perder peso naturalmente, é só começar a seguir essas 20 dicas!

Veja Também:

10 formas cientificamente comprovadas de perder peso naturalmente

7 maneiras comprovadas de perder peso naturalmente

26 dicas para emagrecer comprovadas pela ciência

57 dicas para perder peso definitivamente de acordo com a ciência

1. Adicione mais proteína em sua dieta. Comer proteínas pode acelerar o metabolismo e fazer você perder 80-100 kcal a mais por dia.

2. Coma alimentos integrais. Eles são repletos de fibras e contém poucos açúcares adicionados, fazendo você se sentir saciada por mais tempo sem ingerir muitas calorias.

3. Evite alimentos processados. Geralmente, eles são ricos em açúcares adicionados e gordura.

4. Certifique-se de ter sempre alimentos e petiscos saudáveis na dispensa. Quando a fome bater, você pode comer uma maçã ou uma pequena porção de vegetais.

5. Limite o consumo de açúcares adicionados. Esses açúcares estão presentes em diversos alimentos e podem aumentar as chances de ataque cardíaco, diabetes tipo 2 e câncer. Fique sempre de olho nos rótulos dos produtos que você consome.

6. Beba água. Essa é uma das formas mais populares de perder peso naturalmente. A ingestão de água realmente ajuda a queimar mais calorias! Veja 5 maneiras geniais para você beber mais água.

7. Beba café. Sempre que possível, tome puro, sem nenhum açúcar. Essa bebida é ótima para acelerar o metabolismo e aumentar a perda de calorias.

8. Considere uma suplementação de Glucomanano. Esse suplemento é rico em fibra e pode diminuir consideravelmente sua fome.

9. Evite calorias líquidas. Sucos industrializados, energéticos e refrigerantes contém grande quantidade de açúcar.

10. Limite o consumo de carboidratos refinados. Esse tipo de alimento contém poucos benefícios nutricionais e faze você sentir fome em pouco tempo.

11. Beba chá verde sem açúcar. O chá verde é repleto de antioxidantes que ajudam na queima de calorias.

12. Coma mais frutas e vegetais. Esses são alimentos que contribuem com quem quer perder peso naturalmente já que são ricos em fibras e contém poucas calorias.

13. Faça exercícios de cardio. Além de ajudar a perder peso, esse tipo de exercício também reduz os riscos de ataque cardíaco a longo prazo. Veja 8 maneiras de reconhecer um ataque cardíaco antes que ele aconteça.

14. Faça exercícios de resistência também. Perda de massa muscular é um efeito colateral comum do emagrecimento, portanto, é interessante fazer alguns exercícios de resistência também.

15. Pratique a alimentação consciente. Também conhecida como mindful eating, a alimentação consciente consiste em comer sabendo de todas as propriedades e benefícios dos alimentos.

16. Foque em mudar seu estilo de vida. Ninguém conseguirá perder peso naturalmente se focar apenas em emagrecer sem se preocupar com o estilo de vida que leva. Exercícios são fundamentais para a saúde e para a manutenção do peso.

17. Coma em pratos menores. Essa é outra excelente forma de perder peso naturalmente. Com esse truque, você fará seu cérebro pensar que está satisfeito mesmo com menos comida.

18. Coma lentamente. É importante mastigar e comer lentamente para que seu cérebro tenha tempo de processar os alimentos e não coma além do que precisa.

19. Adicione ovos em sua dieta. Eles são importantes fontes de proteína e outros nutrientes que ajudam na sensação de saciedade e, consequentemente, reduzem o apetite.

20. Aposte em comidas apimentadas. As pimentas contém um composto chamado capsaicina que aumenta o metabolismo e a queima de gordura. A capsaicina também pode reduzir o apetite e a ingestão de calorias.

Fonte:

O post 20 dicas infalíveis e comprovadas pela ciência para perder peso naturalmente apareceu primeiro em Site de Beleza e Moda.