R7 Meu Estilo  Se Comer Não Pare! Técnico do Além do Peso inova com canal de emagrecimento no YouTube

 Se Comer Não Pare! Técnico do Além do Peso inova com canal de emagrecimento no YouTube

Alexandre Bro revela em série irreverente que ninguém precisa de sacrifício para ficar em forma 

 Se Comer Não Pare! Técnico do Além do Peso inova com canal de emagrecimento no YouTube

Bro e seu novo desafio: fazer Matheus perder metade dos seus 150 quilos sem parar de comer o que gosta

Bro e seu novo desafio: fazer Matheus perder metade dos seus 150 quilos sem parar de comer o que gosta

Reprodução/Vídeo

Acaba de entrar no ar um canal do YouTube que vai mexer com os conceitos de emagrecimento e boa forma: o Se Comer Não Pare!, do preparador físico Alexandre Bro, epecialista em transformação corporal e responsável técnico por todas as edições do reality Além do Peso, da RecordTV.

A proposta, ousada, quer provar que para entrar em forma não é preciso nenhum sacrifício absurdo. Basta pagar em exercícios as calorias consumidas. Para provar que é possível perder peso sem uma dieta radical, a série vai acompanhar o processo de emagrecimento de um cobaia, o Matheus, de 150 quilos. O projeto prevê que ele reduza esse número pela metade, em seis meses.

— A idéia surgiu da minha experiência em relação à rotina alimentar (eu como de tudo) e meu ganho de peso (tenho o mesmo peso desde de qdo tinha 18 anos). Quando me deparo com um sujeito como Matheus, que ganhou 70 quilos nos últimos 7 anos, só posso chegar à conclusão de que ele é gordo e eu magro porque como menos do que ele e gasto mais. Por isso, o Se Comer Não Pare! é um reality de emagrecimento diferente dos demais. Matheus vai poder comer de tudo e terá de me pagar as calorias que ingerir treinando comigo até perder metade do seu peso em seis meses. Bro diz que também pretende desmistificar certas crenças, como malefícios do glúten, lactose, açúcar ou gorduras.

— Dizem que fritura faz mal a saúde. Mesmo assim, nunca fiquei sabendo de um baiano que perdeu saúde por comer acarajé. A comida é cultural e faz parte das boas relações. Já pensou Natal sem ceia?

O Matheus, personagem da série do canal no Youtube, engordou por criar um desequilíbrio entre ingesta e gasto. Isto não é genética, é fisiologia. O balanço energético positivo faz com que você ganhe peso.

Segundo Alexandre Bro, a própria ABESO (Associação Brasileira pra o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica) recomenda que se coma pizzas e hambúrgueres no seu processo de emagrecimento se isso faz parte da rotina. Muitos especialistas defendem que, para emagrecer, não se deve fazer dieta e sim uma reeducação alimentar. 

— Quando tiramos alimentos que nos dão prazer ficamos frustrados e que isso põe todo o processo a perder. Nós teremos a consultoria de especialistas para esclarecer os assuntos referentes à nutrição, medicina e atividade física.

Ficou curioso para saber como é que o Matheus vai conseguir perder metade do seu peso sem deixar de comer as coisas que gosta? É só acompanhar sua trajetória no Se Comer Não Pare! O canal também traz dicas de treino do técnico Alexandre Bro. Os episódios vão ao ar todas as terças e quintas-feiras. Confira o teaser do canal.