R7 Meu Estilo Se beber, não treine! Pule o exercício se estiver de ressaca

Se beber, não treine! Pule o exercício se estiver de ressaca

Os benefícios habituais do exercício não são os mesmo se o corpo ainda estiver tentando processar a bebida 

Se beber, não treine! Pule o exercício se estiver de ressaca

O risco de lesão aumenta

O risco de lesão aumenta

Pixabay

Exagerou na comilança e nas bebidas na festa de Natal, e acordou cheio de culpa e decidido a ir à academia fazer as pazes com seu coropo? Muita calma nesta hora! Talvez seja melhor esperar, em vez de tentar suar toda aquela bebida em uma esteira.

Mesmo se você se sentir bem, ir treinar depois de uma noite de bebedeira não é necessariamente a melhor ideia. Por que não?

Descubra quais são as tendências de fitness para 2019

Porque o álcool muda a maneira como o seu corpo funciona, de modo que os benefícios habituais do exercício não são os mesmos enquanto o corpo ainda está tentando processar a bebida.

O personal trainer e fundados daight Path Fitness, Keith McNiven, disse à Fox News que o conceito de "suar o álcool" é um mito. Há pelo menos quatro razões pelas quais é melhor ficar na cama do que ir à academia.

Você está desidratado

A principal causa de uma ressaca é a desidratação, o que significa que, se você treinar sem se hidratar adequadamente, pode se sentir pior.

"O álcool da noite anterior terá desidratado seu corpo, e o exercício só vai piorar", explica Keith. "Isso pode levar a um desempenho reduzido e, dependendo da quantidade de álcool que você ingeriu, são grandes as chances de você ainda ter bebida em seu corpo no dia seguinte. 

Solange Frazão revela sua rotina de exercícios para manter o corpo sarado, aos 54 anos

Lucy Arnold, personal trainer e fundadora da Lucy Locket Loves, concorda e sugere se idratar bem antes de tentar uma sessão de ginástica.

"O álcool faz com que o corpo perca água e você precisa substituir essa água, especialmente se você estiver ficando quente e suando", diz ela.

"Certifique-se de beber água e hidratar-se antes mesmo de se exercitar, se você não quiser se sentir pior no final do dia."

Você aumenta o risco de lesão

Keith diz para ficar longe do levantamento de peso, em particular.  "Sua coordenação estará comprometida e, dependendo do nível de desidratação (por exemplo, se você estiver com tontura), poderá se machucar muito e forçar os músculos.

"Fique longe de exercícios que o façam transpirar muito e pule a sauna. Se você realmente não pode resistir, e faltar na academia, experimente alguns exercícios simples, como um leve alongamento ou natação, e beba muita água durante todo o dia. O ideal é dar a si mesmo e ao seu corpo um dia de folga."

Você não pode queimar gordura ou construir músculos

"Você tem 75% menos de síntese muscular - então você não vai ganhar -  e você também tem 75% menos de oxidação de gordura, então não haverá queima de gordura", diz Keith. Treinar de ressaca, segundo o especialista, interrompe o ganho muscular e a recuperação.

"Não há como treinar forte como normalmente faria porque seu corpo está focado em se livrar do álcool e há diminuição do fluxo sanguíneo em seus músculos. Você vai queimar menos calorias também, porque o álcool está impedindo seu corpo de usar sua fonte natural de energia: glicose."

"Embora o álcool não seja armazenado como gordura", acrescenta Lucy, "bloqueia a oxidação da gordura, que basicamente acelera a taxa em que seu corpo armazena gordura como gordura corporal".

Você estará com sono

Além de tudo isso, explicam os experts, a qualidade de sono é sempre ruim depois de beber álcool e o ciclo de ondas cerebrais é completamente diferente sob a influência do álcool.

Isso significa que a comida que você come de manhã não estará no lugar ainda, seu estoque de aminoácidos está esgotado, e estará faltando os nutrientes vitais para funcionar em um nível razoável.  "É apenas uma ideia muito estúpida treinar de ressaca", diz Keith. 

No máximo, recomendam, faça uma caminhada para tomar um pouco de ar fresco e bombear seu sangue, mas não adianta tentar queimar gordura ou construir músculos. Mantenha-se hidratado e volte para a cama.

    Access log