Tudo Gostoso Truques para deixar o sorvete caseiro mais cremoso: confira

Truques para deixar o sorvete caseiro mais cremoso: confira

Se você gosta de fazer sorvete, mas nunca acerta no preparo, confira no blog do TudoGostoso os truques para deixar o sorvete caseiro mais cremoso.

Se você gosta de fazer sorvete, mas nunca acerta no preparo, confira no blog do TudoGostoso os truques para deixar o sorvete caseiro mais cremoso.

O sorvete é uma sobremesa super-refrescante e muito gostosa: não tem quem resista! Mesmo sendo sinônimo de verão, essa delícia pode ser consumida em qualquer época do ano. Além disso, é um doce que combina muito bem com outras receitas como o brownie e o petit gateau. E ele pode ficar ainda melhor se preparado em casa: por isso, o TudoGostoso vai ensinar como deixar o sorvete caseiro mais cremoso. Confira os truques e não erre mais no preparo!

Truques para deixar o sorvete caseiro mais cremoso: confira
Tudo Gostoso

Tudo Gostoso

Tudo Gostoso
Foto: Shutterstock

Truques para deixar o sorvete caseiro mais cremoso

Use os ingredientes certos

Na hora de preparar o seu sorvete caseiro opte sempre por ingredientes frescos e de qualidade. Além disso, se você não possui uma sorveteira, é importante usar algum tipo de gordura na massa. Para conseguir a cremosidade necessária use creme de leite, leite de coco e até mesmo gemas na lista de ingredientes. Isso irá garantir que o sorvete ganhe a cremosidade necessária e fique na textura perfeita. E experimente outros tipos de ingredientes como frutas, biscoitos e caldas!

Temperatura e técnica são importantes

Se você não tem uma sorveteira, é muito importante que a sua técnica de preparo seja muito boa. Sempre misture os ingredientes da massa com cuidado, lentamente e em movimentos circulares. Bata tudo com um fouet, de preferência que seja resistente. Sempre incorpore a massa toda e mexa até que ela chegue a uma consistência cremosa. Além disso, disponha sua receita em um recipiente bem frio e com pedras de gelo por baixo. Isso vai acelerar o processo e garantir que o sorvete fique com um aspecto maravilhoso.

Veja mais:
Sorvetes caseiros: confira essas 15 receitas refrescantes e saborosas
Sorvete 3 leites: confira a receita prática Fique atento ao modo de preparo

Não esqueça de seguir o modo de preparo sugerido e acrescente os ingredientes na ordem correta. Para esse tipo de receita, é muito importante seguir todos os passos certinho. Assim, é mais difícil que seu sorvete dê errado e não chegue na cremosidade esperada. Além disso, fique atento aos rótulos e informações do fabricante nos produtos usados. Você pode usar liga neutra e emulsificante para esse tipo de receita. Esses itens vão garantir o sucesso e a cremosidade do sorvete. Só fique atento ao modo de uso e a quantidade usada.

Dicas depois do preparo

Lembre-se de guardar o sorvete em um pote muito bem fechado. Além disso, coloque o pote, mesmo fechado, dentro de um saquinho de plástico tipo ziplock. Isso vai garantir que os cristais de gelo não se formem com facilidade  Guarde o recipiente sempre no fundo do freezer e evite a mudança brusca de temperatura. Para servir o sorvete sem a necessidade de descongelar, use uma colher mergulhada na água morna.