Receitas Quanto será que ela pesa? Conheça Winky, uma porquinha do tamanho de um pônei

Quanto será que ela pesa? Conheça Winky, uma porquinha do tamanho de um pônei

De tão grande, cuidadores precisaram controlar a alimentação e monitorar uma dieta a ela

Quanto será que ela pesa? Conheça Winky, uma porquinha do tamanho de um pônei

Porquinha pesa tanto, que agora tem que fazer uma dieta especial

Porquinha pesa tanto, que agora tem que fazer uma dieta especial

Reprodução/Daily Mail

Quanto será que ela pesa? Winky é uma "senhora" que nunca se importou com os quilinhos a mais.

Com sete anos, a porquinha é quase do tamanho de um pônei. Da raça Saddleback, ela come de tudo e não tem muitas exigências gastronômicas.

Os organizadores do parque Beamish Museum's Georgian Fair, na Inglaterra, lançaram um desafio aos seus frequentadores, batizado de "Guess The Weight of The Pig" (advinhe o peso do porco, em tradução literal para o português). Nesta semana, seu peso será finamente revelado.

O prêmio para quem conseguir adivinhar o peso de Winky é uma passagem para o museu Beamish, localizado no nordeste da Inglaterra, que conta a história do povo inglês durante os períodos vitoriano e eduardianp.

Chris Thompson, um dos cuidadores de Winky, disse que um grande número de visitantes dão comida a ela e que isso serve de incentivo para ela engordar cada vez mais.

— Eles dão muitos petiscos a ela, mas estamos reduzindo isso e colocá-la em um pouco de dieta para controlar o peso dela, porque ela está ficando muito grande.

Animais como ela eram tradicionais no passado, e serviam de carga para alimentos e outros produtos já que eram grande o suficiente para isso.

Com uma genética que a favorece, Miss Winky engordou desde que chegou ao Beamish com a idade de uma de uma fazenda de Northumberland.