Molho Holandês (Molho Hollandaise)

Como fazer molho Holandês (molho hollandaise) tradicional americana. Fácil fazer a receita de molho Holandês (molho hollandaise) e o passo a passo é simples

Como fazer molho Holandês (molho hollandaise) tradicional americana. Fácil fazer a receita de molho Holandês (molho hollandaise) e o passo a passo é simples

Autor: Pedro Cavalcanti Receita de Molho Holandês (Molho Hollandaise)

Hoje eu quero ensinar como fazer molho Holandês (molho hollandaise) com a receita tradicional americana. Quando minha prima voltou de Nova York, ela me falou que experimentou um dos melhores e mais saborosos molho que ela já comeu em toda sua vida. Eu fiquei muito curioso quando ela me falou o nome, molho Holandês ou molho hollandaise como também é chamado. Porém quando fui pesquisar eu só via esse molho acompanhado de pratos chiques e até desanimei de fazer a receita. Mas quando eu vi que era muito fácil fazer a receita de molho Holandês (molho hollandaise) e o passo a passo era simples, eu decidi fazer no mesmo dia. Fui testando algumas receitas e pedindo pra minha prima ir experimentando, até que eu consegui encontrar a receita perfeita. Esse molho Holandês (molho hollandaise) é uma tem origem nova-iorquina, porém não tem nada a ver com a Holanda, mesmo tendo esse nome, e sim com a França onde é mais conhecido como Sauce Isigny. Além disso a receita do molho Holandês (molho hollandaise) é clássica e aqui eu vou te ensinar o jeito certo de fazer essa delicia que é com gema de ovo, manteiga e vinagre. Molho Holandês (Molho Hollandaise).

Veja Também: Molho de Queijo para Massa
Veja Também: Molho de Mostarda




Ingredientes: 1 gema 1/2 colher (sopa) de vinagre Sala a gosto pimenta-do-reino moída a gosto 2 colheres (sopa) de água quente 100g de manteiga sem sal derretida ou clarificada (VEJA COMO FAZER MANTEIGA CLARIFICADA) Modo de Preparo: Numa panela pequena ou tigela, coloque a gema, o vinagre, o sal e a pimenta moída. Bata com um batedor de arame (fouet), até misturar tudo.

Em seguida adicione a água quente e misture bem. Em seguida leve ao fogo em banho-maria com a água já quente. DICA: Banho-maria é colocar a panela ou tigela dentro de uma outra panela com água fervente ou quente. Continue mexendo e vá adicionando a manteiga derretida aos poucos, em fio.

Continue batendo com o batedor de arame por mais 5 minutos ou até engrossar. Sirva em seguida. VEJA TAMBÉM:
    Access log