11º Burger Fest terá 80 participantes e sabores inéditos

Festival começa dia 10/11 com mais de 160 receitas, do tradicional ao trufado

Smash Bacon Burger é a receita especial do Chip's Burger, um dos 80 endereços do estival em São Paulo
Smash Bacon Burger é a receita especial do Chip's Burger, um dos 80 endereços do estival em São Paulo Divulgação

Começa nesta sexta-feira (10) e vai até o dia 26 de novembro, a 11ª edição do Burger Fest, festival que vai reunir 80 casas paulistanas e mais de 160 receitas inéditas preparadas por hamburguerias, restaurantes e bares.

Tem de tudo: dos feitos com carnes especiais, passando pelos vegetarianos, árabe e até com trufas. Endereços estrelados como  Chip's Burger, Farabbud, Forneria San Paolo, Meats, Me Gusta, Mercearia do Conde, Tradi e a rede Pobre Juan fazem parte da programação. O bistrô francês Le Bou, localizado no Itaim Bibi, faz sua estreia nesta edição.

No total, a 11ª edição do Burger Fest reunirá mais de 150 endereços pelo Brasil, e ocorrerá simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Porto Alegre. Todos os participantes criaram ao menos uma receita exclusiva que será servida apenas durante o período do festival.

O Chip's Burger, em Santana, fez para o festival o Smash Bacon Burger, preparado com um hambúrguer de 100g com blend especial de carnes de wagyu, prensado diretamente na chapa e grelhado na manteiga clarificada, servido com bacon, queijo cheddar tipo inglês e picles no pão de brioche. 

Le Burger de Paris,  a criação do restaurante Le Bou
Le Burger de Paris, a criação do restaurante Le Bou Divulgação

No Le Bou, no Itaim Bibi, a receita exclusiva é o Le Burger de Paris, feito com um hambúrguer de 200g, blend de picanha e fraldinha, com queijo brie, alface, tomate e cebola caramelizada no pão de hambúrguer com gergelim, acompanhado de fritas e maionese verde artesanal.

Estreante no evento, a rede Busger de hamburguerias sobre rodas, em que a cozinha fica instalada em antigos ônibus americanos, preparou o Jack’in Busger.Servido no pão australiano, o lanche é feito com hambúrguer de costela Angus (150 gramas) preparado em churrasqueira de pedra vulcânica, combinado com queijo cheddar derretido no maçarico e cebola caramelizada, além de  farofa de bacon e barbecue artesanal. 

No Farabbud, tradicional restaurante árabe de Moema, a surpresa é  o Randa Burger, feito com um exclusivo blend de Angus de 120g coberto com homus cremoso e cebolas caramelizadas no pão com gergelim. O Mercearia do Conde preparou o Angus Burger, feito com um hambúrguer de Angus de 200g com queijo meia cura no pão artesanal, servido com batata-doce rústica e saladinha.

E, entre as 80 casas selecionadas em Sã Paulo, também está a Burger700, hamburgueria artesanal há quatro anos em Perdizes.  Especialmente para o evento e a convite dos sócios, a hamburgueria conta com criações da chef Mariana Pelozio, do bistrô Duas Terezas, para as receitas exclusivas: o All Pork, com hambúrguer artesanal preparado com um blend de fraldinha, paleta e pancetta suínas, acompanhado de rúcula, uma refrescante maionese de limão siciliano, molho rústico de tomate e queijo parmesão no pão de cerveja. E o MaChe Bello, um burguer de fraldinha bovina, pancetta marinada, maionese de limão siciliano, mussarela, um toque especial do manjericão gigante no pão semi italiano.

No Burger 700, duas receitas inéditas esperam os visitantes
No Burger 700, duas receitas inéditas esperam os visitantes Divulgação

A programação completa pode ser encontrada no site oficial do evento.