Procura se Cachorro Polêmica na internet: você acha que mãe de pet também é mãe? 

Polêmica na internet: você acha que mãe de pet também é mãe? 

O Dia das Mães está chegando e a discussão envolvendo animais ressurge nas redes sociais. Tem quem defenda e quem critique o "rótulo". Vote na enquete!

Os animais fazem parte da família

Os animais fazem parte da família

Freepik

O Dia das Mães chegou e junto com a data vem uma famosa polêmica nas redes sociais: mãe de pet também merece a comemoração? O assunto divide opiniões.

Há quem ache exagero dizer que um gato ou cachorro seja parte da família. Mas é verdade que a relação mudou nos últimos anos, eles saíram do quintal para viver do dentro de casa.

Eles dormem, acordam, brincam, têm a hora do passeio, hora da alimentação e até a hora da creche para os mais agitadinhos que precisam gastar energia. E o custo básico? Tem ração, antipulgas, remédios e consultas. Fora adestramento, brinquedos, acessórios, hotel quando a família viaja e outros extras opcionais.

Tudo isso envolvendo muito amor, gratidão e uma alegria enorme ao voltar para casa. Por que não ser considerada mãe quando a mulher tem os melhores sentimentos, muita responsabilidade e um gasto mensal considerável para cuidar de uma vida?  Acho que cada um pode ser o que quiser.

    Access log