Procura se Cachorro Cachorro cai em rio e é salvo por homem que passava pelo local

Cachorro cai em rio e é salvo por homem que passava pelo local

Animal foi arrastado durante enchente e voluntário fez o resgate na Avenida do Estado, em São Paulo, com ajuda dos bombeiros

Cachorro foi arrastado pelas águas durante enchente na Avenida do Estado

Cachorro foi arrastado pelas águas durante enchente na Avenida do Estado

Reprodução

Um resgate emocionante chamou atenção de quem passava pela Avenida do Estado, em São Paulo. A chuva forte que caiu na tarde da última quarta (07) arrastou um cãozinho para dentro do rio Tamanduateí. Os bombeiros foram chamados, mas um voluntário que passava pelo local se ofereceu para retirar o bichinho da água.

“Eu estava indo para minha casa e vi muita gente olhando para o rio. Notei que os bombeiros já tinham tentado duas vezes e, como tenho experiência com animais, resolvi ajudar. Fui mais para frente onde a correnteza estava levando o cão, deixei ele mais tranquilo e comecei a me aproximar aos poucos. Consegui chegar perto e segurei ele em meu peito”, conta o protetor animal Renato Zuzarte.

A ação toda durou cerca de duas horas e contou com apoio de socorristas do SAMU. “Eles foram informados que eu estava no rio e, por precaução, ficaram aguardando. Foram muito atenciosos e medicaram o cachorro assim que o coloquei para cima”, lembra.
O animal passou por consulta, foi vacinado e castrado. O pequeno ganhou o nome de Hapi e foi adotado por um morador da região que acompanhou tudo de perto.

Veja imagens do animal após o resgate (spoiler: ele está ótimo!):