Blog da DB No toró de palpites sobre o romance de Anitta, quem tem razão?  

No toró de palpites sobre o romance de Anitta, quem tem razão?  

Gretchen criticou Luana Piovani por criticar Anitta e acabou sendo criticada por Antonia Fontenelle, que foi criticada por Thammy. Ufa!

No toró de palpites em torno do romance de Anitta, quem tem razão?

Além de Gretchen,  Antonia Fontenelle e Thammy entraram na polêmica

Além de Gretchen, Antonia Fontenelle e Thammy entraram na polêmica

Reprodução/Instagram

O namoro de Anitta e Pedro Scooby segue dando o que falar, numa ciranda de palpites em que é difícil saber quem fala mais bobagem e se há alguma sensatez em tudo o que vem sendo dito. 

O negócio é o seguinte: Luana Piovani, desde que o romance foi revelado, tem se mostrado pistola com o ex, e não economiza oportunidade para alfinetar a nova namorada do pai dos seus filhos. Anitta, pleníssima, fez um post para comemorar o aniversário do boy. Gretchen foi lá na postagem e fez um comentário, dando aquela indireta para Piovanni.

"Parabéns, amiga! Seja feliz! E nem se incomode com certas pessoas mortas de raiva porque perderam o Pedro. Te amo, seja feliz. Você e ele merecem", escreveu Gretchen.

Gretchen critica postura de Piovani: 'Está excedendo limite de ex'

Antonia Fontenelle, que pretende fazer um filme sobre a rainha do rebolado, não gostou de ver Gretchen atacando Piovanni, e rebateu. 

“Fico para morrer quando vejo uma mulher fazendo isso com outra, ainda mais se tratando da Maria Gretchen, a quem tenho tanto respeito e admiração pela história. Uma mulher que a vida toda foi traída e carregou seus filhos nas costas sozinha. Espero que ela reveja esse comentário e entenda que errou. Essa não é a Maria Odete que eu pretendo relatar no cinema. Fiquei triste com isso”, escreveu.

Gretchen então fez um vídeo defendendo seu direito de falar o que bem entende. "Quem manda na minha opinião sou eu. O que eu penso das coisas, não estou nem aí se as pessoas acham legal ou não. Eu também já tive ex e nem por isso eu fico preocupada se tem alguma mulher que está saindo com ele, está beijando ele, ficando com ele, se está casando com ele. Não está me interessando", falou no stories.

Em seguida, foi a vez do filho de Gretchen, Thammy Miranda, amigo de Fontenelle, se meter na confusão. Ele usou o Instagram neste sábado (10), para cutucar a amiga.

Thammy não gostou do comentário de Fontenelle e desceu a lenha na amiga

Thammy não gostou do comentário de Fontenelle e desceu a lenha na amiga

Reprodução/Instagram

"@ladyfontenelle Vc sabe o quanto amo vc e admiro, PORÉM vc mexeu no meu ponto FRACO!!!! Fraquíssimo por sinal... A mulher que vc quer relatar no filme então realmente não é minha mãe!!! Uma mulher forte, dona de si, NUNCA pediu pensão (mesmo tendo total direito, pois não fez filho sozinha no mundo) e tem sim a opinião dela e é muito forte por sinal... Acho que vc como amiga da nossa família tem TOTAL liberdade de mandar um whats pra ELA dizendo o que vc acha ou não! Assim como vc mandou pra mim, mas vc mandou pra pessoa errada!!! Era pra ela que vc deveria ter mandado caso vc quisesse de fato dar a sua opinião e não CAUSAR POLÊMICA!!! Do mesmo jeito que esse post poderia ter sido um whats pra vc, mas quis tornar público o meu pensamento mesmo!!! QUANDO VC VAI ENTENDER QUE VC NÃO PRECISA DE CERTAS COISAS NAS REDES SOCIAIS!!! Admiro vc pra c%#*, mas confesso que vc perde a mão às vezes!!! Nem sempre vc precisa dar sua opinião de tudo... O “SINCERO DEMAIS” esquece q a opinião dele termina onde começa a opinião da outra pessoa! Aquela velha máxima de que o seu direito termina onde começa o meu!", publicou Thammy em seu Instagram.

Quem, afinal, tem razão? Gretchen tem ou não tem o direito de apoiar Anitta e achar que Luana está extrapolando seu lugar de ex-mulher? Ou estaria Antonia Fontenelle certa, ao sugerir que mulheres não deveriam botar lenha em certas fogueiras?

Novela Piovani, Scooby e Anitta: por que é difícil ver o ex com a atual?

O ideal mesmo seria seguir o sábio conselho do finado Catra: "deixa as pessoas". Ninguém deveria se meter na vida de ninguém. Mas nesse "mundo pantanoso dos famosos", como diz Fabíola Reipert, ficar quieto significa deixar os holofotes e isso é a morte para quem vive de aplauso.

No caso, é tentador julgar a postura de Luana, mas engolir uma nova mulher do ex-marido nem sempre é fácil na vida privada, imagine quando a fulana é 'só' a cantora mais celebrada do pop nacional. Um pingo de solidariedade seria bem-vindo. Neste ponto, Fontenelle tem lá sua razão. Gretchen poderia simplesmente ter desejado felicidades ao namorado de Anitta e ao casal, sem espezinhar ainda mais a já machucada Piovani. 

Anitta elogia namorado, Pedro Scooby, e entrega: 'Bom de cama'

No entanto, como bem colocou Thammy, nada disso precisaria ser feito dessa maneira, publicamente. Um whatsapp de Fontenelle dando um toque de boa para Gretchen teria evitado o baraco. 

Fica aí a lição pra todos: antes de sair dando pitaco na vida dos outros, avalie todos os lados. Esteja certo de que não vai magoar quem já está magoado.

Celebrar o amor dos outros é legal, desde que não pise nos corações dilacerados. Elogio a gente faz em público, bronca a gente chama na salinha. #ficaadica