Pessoas desistem das resoluções de Ano Novo até o dia 12 de janeiro

Pesquisa conduzida pela Strava revela que antes de acaba ro primeiro mês,  a maioria das pessoas já desistiu de seu compromisso anual com elas mesmas

Digite a legenda da foto aqui

Digite a legenda da foto aqui

Pixabay

Antes que o primeiro mês do ano tenha chegado ao fim, a maioria das pessoas já deixou pra lá as promessas que fizeram para si mesmas.

Pesquisa conduzida pela Strava, uma rede social para atletas, revelou que o 12 de janeiro é o dia fatídico das resoluções de Ano-Novo.

Depois de analisar mais de 31,5 milhões de atividades globais on-line em janeiro deste ano (2018), a Strava conseguiu identificar a data em que a maioria das pessoas relatou ter falhado em sua resolução.

Sem preguiça! Veja como treinar nas férias com exercícios alternativos

"Manter as resoluções é difícil e todos nós sabemos que há muita conversa e pressão em janeiro sobre como melhorar e ser mais saudável", disse Gareth Mills, da Strava, à Fox News.

Um fator chave para o sucesso é a motivação. Por meio da análise de milhões de uploads de atividades, a rede social conseguiu identificar com precisão o dia em que a motivação começa a cair. 

Marília Mendonça, modelos plus size e mais: o que bombou em 2018

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Scranton, apenas 8% das pessoas atingem suas metas de Ano-Novo, enquanto cerca de 80% não cumprem suas resoluções, diz o psicólogo clínico Joseph Luciani. Aproximadamente 55% das resoluções de Ano-Novo estavam relacionadas à saúde, como se exercitar mais, se alimentar de forma mais saudável e sair de dívidas financeiras, segundo o periódico científico The Personality and Social Psychology Bulletin.

As expectativas irrealistas acabam levando a resoluções fracassadas, mas nem tudo é tão sombrio. Há esperança: é preciso ver como você define as resoluções. O Dr. Carly Moores, professor associado da Universidade Flinders e nutricionista registrado, ensina que se seu objetivo é perder peso, ou melhorar hábitos de vida, tente não fazer muitas mudanças de uma só vez.

Começar ou voltar a fazer exercício está sempre na lista

Começar ou voltar a fazer exercício está sempre na lista

Reprodução Fox News

"Comece com pequenas mudanças e continue lidando com uma de cada vez", disse Moores. "Tente definir metas, reflita sobre seu progresso em relação a isso, reconheça que as mudanças podem ser difíceis e os resultados não acontecerão da noite para o dia ... ou mesmo nas duas primeiras semanas do novo ano."

De unhas cabeludas a nariz de cera: as tendências mais bizarras de 2018

O dr. Marcelo Campos, professor da Harvard Medical School, disse que escrever metas pode ajudar a alcançá-las, porque parece mais um compromisso.

Em um post no blog da Harvard Health, Campos explicou que responder a cinco perguntas específicas pode lhe dar um empurrão na direção certa quando se trata de cumprir as resoluções de Ano-Novo.

Saiba quais foram as maiores polêmicas da moda em 2018

As perguntas são: Por que você quer fazer a mudança? Seu objetivo é concreto e mensurável? Qual é o seu plano? Quem pode apoiá-lo enquanto trabalha pela mudança? Como você vai celebrar suas vitórias?

“1º de janeiro é apenas um dia no calendário. Você pode redefinir seu calendário todos os dias para um novo começo. Volte para o começo e revisite a primeira pergunta para se lembrar das recompensas de fazer a mudança ”, sugeriu Campos.