Veja Penélope Cruz como Donatella no teaser de American Crime Story  

Especial da série será sobre o assassinato do estilista Gianni Versace

Penélope Cruz como Donatella Versace para série sobre assassinato de Gianni Versace
Penélope Cruz como Donatella Versace para série sobre assassinato de Gianni Versace Reprodução/Vídeo

O assassinato do estilista italiano Giani Versace, em 15 de julho de 1997, morto pelo gigolô Andrew Cunanan com dois tiros na nuca na entrada de sua casa em Miami Beach, abalou o mundo da moda. Agora, a história vai virar a terceira temporada de American Crime Story, intitulada The Assassination of Gianni Versace, produzida plea emissra FX.

Desde que a produção foi anunciada, todo mundo queria saber quem faria o papel de Donatella, irmã do designer, que assumiu o império de moda criado por ele. Confirmanda como intérprete, Penélope Cruz  passou a exibir transformações para viver a personagem. A FX divulgou esta semana um teaser no qual é possível ver a artista caracterizada como Donatella. 

Em vinte segundos de vídeo é Penélope aparece com uma roupa preta e óculos escuros enquanto beija a escada onde seu irmão foi assassinado. Em entrevista, a atriz explicou um pouco sobre seu preparo. “Eu trabalhei com um fonoaudiólogo para poder reproduzir o sotaque de Donatella que era um pouco diferente nos anos 1990 do que é hoje.”

A atriz também comentou sobre a dificuldade de interpretar alguém que ainda está viva. “Esta é uma história complicada, estou vivendo alguém que perdeu o irmão de uma maneira horrível e que ainda sente falta dele, mesmo 20 anos depois. Eu sei que algumas cenas serão difíceis para ela assistir, não é fácil e tenho respeito por isso. Mas fiz com todo o meu amor. Donatella continuou a marca de Gianni em sua homenagem, mesmo com toda a situação devastadora e acredito que esse foi um jeito de mantê-lo vivo,” disse.