Moda SPFW presta esclarecimentos após morte de modelo

SPFW presta esclarecimentos após morte de modelo

Evento pontuou três assuntos: "Havia comida no backstage?; Houve algo além do mal súbito? e Por que o desfile continuou?"

SPFW presta esclarecimentos após morte de modelo

Tales Cotta tinha 26 anos

Tales Cotta tinha 26 anos

Reprodução/Instagram

A São Paulo Fashion Week (SPFW) usou as redes sociais, neste domingo (28), para prestar esclarecimentos sobre a morte do modelo Tales Cotta, ocorrida no sábado (27), após um mal súbito durante o desfile da grife Ocksa. Em nota, o evento primeiramente lamentou o falecimento do rapaz.

'Meu coração está em pedaços', diz amigo de modelo que morreu

No comunicado, a organização do evento disse que foi avisada oficialmente pelo hopistal que o falecimento de Cotta aconteceu às 18h50, 1h30 depois que Tales precisou ser atendido.

Modelo que morreu após mal súbito não recebeu massagem cardíaca

"O atestado de óbito registra horário da morte às 18h40. Neste horário, ainda faltavam três marcas a desfilar: Piet, Ponto Firme e Cavalera", diz a nota.

Modelo que morreu na SPFW era graduado em educação física

Ainda de acordo com o comunicado, "a organização se reuniu com as marcas, diretores de desfiles, stylists e modelos próximos de Tales, que tinham desfiles na programação, e foi dada a opção de cancelar os mesmos. Mesmo abalados, decidiram manter os desfiles. Todos os envolvidos foram acompanhados de perto", informou o comunicado.

Não usava substâncias ilícitas”, diz agência de modelo morto

"Foi decidido também pelo minuto de silêncio na abertura de cada desfile, o retirar do som da vinheta de abertura nas salas de desfiles, a pausa na cobertura oficial do evento, o encerramento da música no evento e foi pedido que as marcas considerassem o ocorrido em suas celebrações no backstage", afirmou a SPFW.

Morte de modelo: “Todos decidiram manter os desfiles”, diz SPFW

Na mesma nota, a organização do evento lamentou novamente a morte de Tales e informou ainda que está prestando "condolências a família por aqui e pessoalmente. Estamos prestando toda assistência necessária neste triste momento".

“Estava assistindo ao desfile ao vivo”, diz mãe de modelo

E por fim, o evento pontuou três assuntos que, segundo eles, têm chegado como questionamento.

Havia comida no backstage?
Todos os backstage tem comida com opções vegetarianas durante todo o tempo que está em funcionamento.

Houve algo além do mal súbito?
Ainda não temos o laudo oficial e não é possível afirmar a causa.

Por que o desfile continuou?
Tales saiu do evento sendo socorrido e com vida. A organização e a marca Ocksa decidiram por seguir, pois não esperávamos este desfecho.