Para Tudo Entenda tudo sobre os ácidos na rotina de skincare

Entenda tudo sobre os ácidos na rotina de skincare

Entenda tudo sobre os ácidos na rotina de skincare

Entenda tudo sobre os ácidos na rotina de skincare

Veja agora como cada ativo age na sua pele e para que cada um deles serve.

Ter uma rotina de cuidados com a pele é essencial. Muitas pessoas perguntam: preciso fazer todo dia essa rotina? A resposta é sim! Limpar a pele de maneira correta é como escovar os dentes: é um hábito que precisa ser diário. Mas, você sabe o que significa e para que serve os ácidos que estão na maioria dos ingredientes dos produtos que você possui na sua bancada? Se a resposta for não eu estou aqui para explicar melhor a função de cada um.

Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância que temos naturalmente em nossa pele. Ele tem como umas das atuações preencher os espaços entre as células, deixando nossa pele mais lisa e elástica. Porém, com o passar dos anos vamos perdendo naturalmente a concentração do ácido em nossa pele o que causa o aparecimento das rugas e linhas finas. Por isso a importância de repor ele em nossa rotina.

Vitamina C

A queridinha da vez nas rotinas das celebridades tem inúmeros benefícios. Melhora a textura da pele é antioxidante, combate radicais livres, radiação solar, poluição e previne o envelhecimento precoce como os sinais de flacidez, manchas e rugas. Sim, ele tem todo o direito de ser o queridinho da sua rotina.

Retinol

O retinol é um princípio ativo derivado da vitamina A que tem como função produzir uma renovação celular na pele. E quais são os benefícios dessa renovação? Linhas mais finas, rugas preenchidas e manchas escuras suavizadas. Além desses benefícios ele é ótimo para quem tem problemas com cravos e espinhas por limpar bem os poros e evitar inflamações.

Cafeína

Você não leu errado! A cafeína é um ativo presente em diversos produtos principalmente os que tratam a redução de olheiras. A cafeína também está presente em vários cosméticos que tratam a celulite. Fique de olho nele!

Gostou das dicas? Então vai a mais importante delas: não compre nenhum dermocosmético sem consultar seu dermatologista. Cada pele precisa de uma rotina individual.

O post Entenda tudo sobre os ácidos na rotina de skincare apareceu primeiro em Para Tudo.