Estilista brasileiro conquista estrelas de Hollywood

Vitor Zerbinato já vestiu Sharon Stone, Mischa Barton e outras famosas

Vitor Zerbinato vestiu Sharon Stone e outras celebridades de Hollywood
Vitor Zerbinato vestiu Sharon Stone e outras celebridades de Hollywood Divulgação/Renato Moretti

Sharon Stone se destacou no tapete vermelho da 75ª edição do Globo de Ouro, realizada no último domingo (7), usando um belo vestido preto com um superdecote e recortes na frente e laterais. O que muitos não sabem é que o modelo escolhido pela atriz foi assinado por um estilista brasileiro, o paulista Vitor Zerbinato.

"Já é a segunda vez que a Sharon veste um look meu. Há algum tempo, ela vestiu um macacão e gostou muito do caimento. Quando chegou o Globo de Ouro, ela pediu que o look que usaria fosse um Vitor Zerbinato", conta ao R7 o estilista.

Sharon não é a primeira famosa de Hollywood que usa uma peça de Vitor, dono da marca que leva seu nome. Além dela, Felicity Huffman, Pamela Anderson, Connie Britton, Laverne Cox, Anne Heche, Mischa Barton, Julianne Nicholson e as cantoras Sofia Reys e Mary J. Blidge estão no currículo do brasileiro. O processo de internacionalização da marca Vitor Zerbinato - que, antes de levar o nome dele (2010), se chamava Madame X - foi bem estudado e articulado, como revela o próprio.

"Foi tudo muito planejado. Depois que mudei para Vitor Zerbinato, comecei a correr atrás. O primeiro passo foi passar por uma feira em Paris, há uns três anos. Mandei as peças, que passavam por uma curadoria. Depois disso, contratei uma assessoria de imprensa em Los Angeles. Conseguimos chegar até as famosas por meio da minha assessora; ela falava com as stylists".

Vestir atrizes internacionais é a "realização de um sonho", porém, o feito não chega a deslumbrar o estilista. Ele exalta ter a oportunidade de trabalhar, também, com artistas brasileiras.

"A gente sempre sonha com isso, né? Sempre sonhei, passei a minha vida correndo atrás disso. Mas [ver atrizes de Hollywood com roupas dele] é a mesma sensação de ver uma brasileira, porque também temos mulheres incríveis. Amo quando a Ana Hickmann, Sabrina Sato e a Anitta, por exemplo, vestem as minhas peças".

Apesar da trajetória de sucesso, Zerbinato ainda tem grandes objetivos para a carreira e revela quais são as cinco famosas que mais gostaria de ver com peças da marca: "Juliane Moore, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Emma Stone, Natalie Portman e Elle Fanning", conclui.