Moda Ellus 2nd Floor leva babados e inspiração Amish à passarela do Fashion Rio

Ellus 2nd Floor leva babados e inspiração Amish à passarela do Fashion Rio

Marca desfilou na noite desta sexta-feira (7), no terceiro dia da semana de moda do Rio

Ellus 2nd Floor leva babados e inspiração Amish à passarela do Fashion Rio

2nd Floor - Inverno 2014

2nd Floor - Inverno 2014

AgNews

Abrindo a terceira noite do Fashion Rio, a marca 2nd Floor, bandeira jovem da veterana Ellus, levou à passarela uma coleção fortemente inspirada na cultura Amish, religião norte-americana.

No primeiro dia sem sinais de chuva no Píer Mauá, e com uma trilha sonora eletrônica soturna, o estilista Thiago Marcon trouxe uma coleção praticamente toda em preto e branco, com toques em coral e verde pistache.

A estampa foi sempre um florido seco em preto e branco, que apareceu em vestidos, bermudas, saias, jaquetas (longas e curtas), macacões, jardineiras e microjardineiras. Peças lisas, como calças, casacos e saias em verde e coral, principalmente também estiveram presentes.

Em comunicado, Marcon explicou o motivo da inspiração: "Quisemos falar desse conservadorismo puritano, mas subvertendo-o para o mundo da cultura jovem".

O clima de fazenda ("farmer") permeou todo o desfile, presente do cenário, com uma carruagem antiga, aos acessórios como toucas e chapéus Amish.

Os cortes variaram entre bastante amplos, com camisas armadas e afastadas do corpo e casacos abertos (sem botões ou zíperes), e bem ajustados, como nos vestidos femininos de alças, com cintura marcada e curtos, em clima quase pin-up.

Os sapatos vieram bastante pesados em tressê de couro sempre preto, com solado grosso e variando entre tamancos (femininos), sandálias e sapatos fechados.

As bolsas foram o principal acessório, nas versões de mão masculina, de mão feminina e carteira, sempre com os motivos florais da estampa e detalhes em neoprene. A cartela de cores também incluiu petróleo e bordô, que apareceram especialmente nos casacos amplos.

Entre as modelagens, as que mais chamaram a atenção foram os vestidos com grandes vazados, as calças em jacquard floridas terminando logo abaixo do joelho. Os babados estiveram presentes em quase toda a coleção, mais um detalhe de inspiração na antiga religião dos Estados Unidos e do Canadá. O Fashion Rio vai até amanhã, sábado, e ao todo 15 marcas desfilarão pelas passarelas cariocas.