Moda Bella Falconi dá sua receita para uma vida saudável: “Equilíbrio é fundamental”

Bella Falconi dá sua receita para uma vida saudável: “Equilíbrio é fundamental”

Conheça mais quatro dicas da musa fitness para ficar em dia com a balança

Bella Falconi e sua barriga chapada

Bella Falconi e sua barriga chapada

Reprodução/ Instagram

O sucesso para conquistar o corpo perfeito vai muito além de passar horas dentro de uma academia de ginástica. Segundo Bella Falconi, que esteve no Brasil para lançar a sua linha de comida congelada, a boa alimentação alinhada a um estilo de vida saudável contribui para que os resultados desejados sejam obtidos. Durante uma entrevista ao R7, Bella deu dicas para uma vida saudável e contou como consegue manter o corpo escultural sem perder a feminilidade.  

— Equilíbrio na dieta é fundamental. Tenho uma genética boa, de ser menorzinha e tenho uma certa dificuldade em ganhar massa. Mas sempre tento manter esse lado delicado, gracioso. Eu acho que essa história de dizer que mulher não pode ter músculos é hipocrisia. Não podemos ter esse tipo de preconceito, mas acho que é importante manter a feminilidade.  

Bella, que mora nos Estados Unidos, contou que sua vida era bem diferente há dois anos, quando ela ainda trabalhava em um banco na Flórida. Segundo a empresária, após mudar seu estilo de vida, ela abriu uma loja de suplementos e em breve será dona de uma academia de ginástica, ambas nos EUA. Aqui no Brasil, Bella observou que os brasileiros têm disposição para manter uma vida mais saudável, porém a agitação do dia-a-dia muitas vezes inviabilizam o sonho da conquista do corpo ideal.  

— Eu sempre vejo que as pessoas falham muito nessa parte de dieta porque falta praticidade, a vida as vezes é muito corrida e pensei em uma forma de como eu poderia ajudar, a colocar a minha dieta na vida das pessoas, de forma acessível e prática.  

Mas manter o corpo como o de Bella não é uma tarefa simples. De acordo com a empresária, foram necessárias mudanças em rotina alimentar, pois é preciso pensar na funcionalidade do corpo. Comer frango no café da manhã, por exemplo, já faz parte da dieta de Bella.  

— Acho que esse negócio de dizer que a comida do café da manhã é a fruta é cultural. Nosso corpo não sabe o que é café da manhã ou jantar. Temos que comer pensando na funcionalidade da coisa. Você passou a noite inteira dormindo e sem comer, então esse é o momento que o seu corpo mais precisa de nutrientes. Normalmente a gente come frutas, coisas mais leves, mas para quem treina, precisa de um pouco mais. Por isso não me importo em comer um frango às nove horas da manhã.  

Bella acrescentou ainda que, além de frango, gosta de comer claras de ovo com aveia durante a sua primeira refeição do dia.  

—Normalmente no meu café da manhã eu como seis claras de ovo e aveia. É uma proteína saudável e fácil de fazer e acho que ovo tem tudo a ver com o café da manhã. Também como um pão que ainda não existe no Brasil, que se chama Ezequiel. Tem esse nome porque é como a bíblia ensina a fazer. Ele é todo natural, sem conservantes e tem um índice glicêmico baixo. Eu adoro!

Elimine cerveja, pães e massas da dieta e perca 30 kg em seis meses
Pesquisadores descobrem de quem é a culpa por você não conseguir perder peso

Dicas para uma vida saudável

Bella Falconi que durante a entrevista usava uma camiseta cuja estampa dizia que fitness é a sua religião, deu quatro dicas que considera essenciais para que um indivíduo possa manter uma vida saudável. Confira:  

— Beba muita água. Minha vida mudou depois que eu comecei a beber quase quatro litros por dia. A pele muda, o corpo muda. O sistema digestivo funciona melhor. Também gosto muito de tomar um suco desintoxicante feito com um talo de salsão, espinafre, meia maçã verde e um pequeno pedaço de gengibre.  

— Exercício físico é básico. Algo que as pessoas deveriam dedicar 40 minutos por dia, cinco vezes por semana. Isso ajuda muito o metabolismo e evita doenças cardíacas.  

— O pensamento positivo também é uma dica de saúde para mim. Não adianta a gente cuidar do corpo e não cuidar da nossa mente.  

— Faça sempre uma alimentação balanceada, coma carboidratos bons (arroz integral, quinôa, grão de bico, batata doce), gorduras boas (castanhas, azeite, abacate) e fibras (vegetais). Evite comida processada. Nunca passe fome para emagrecer, essa é a pior coisa para o seu organismo porque ele para de trabalhar, seu metabolismo fica lento e assim você não consegue emagrecer. Coma de três em três horas.  

Exceção às regras   

Bella diz que é uma pessoa comum e que também sente vontade de comer besteiras e para isso tem duas refeições livres durante a semana, quando gosta de comer cheesecake e pizza. E para os dias em que a vontade de comer chocolate aperta, a empresária dá uma receita de brigadeiro bastante diferente ao tradicional doce de chocolate.  

— Quando dá aquela vontade louca de comer chocolate, eu faço um doce de whey protein (proteína em pó). Coloco duas medidas de whey (chocolate ou baunilha), uma colher de cacau sem açúcar, coloco um pouco de stevia (adoçante natural), leite de coco sem açúcar ou leite de amêndoa também sem açúcar. Mistura tudo, fica uma papinha, com consistência de brigadeiro e coloco no micro-ondas por 30 segundos. É o meu brigadeiro, o que me salva da tentação.