Marca é acusada de plagiar uniforme de hóquei

Não é a primeira vez que a Versace é se envolve em problemas 

Mais uma polêmica da Versace, para variar
Mais uma polêmica da Versace, para variar Reprodução/CTV News

Nada se cria. Tudo se copia. Todo mundo fala isso, mas, na prática, as coisas não são muito bem aceitas se forem  obviamente copiadas. No caso do novo suéter de 860 dólares (quase R$ 4000)  da Versace, vendido pela loja MyTheresa.com, ninguém está perdoando.

A blusinha de luxo, que traz o nome "Versace" escrito em um ângulo de 45 graus, e com um círculo e algumas linhas anguladas ao fundo, tem o logo bem parecido com do time de hóquei canadense Vancouver Canucks. E a grife italiana está sendo acusada de plágiar o design do uniforme. 

O design original foi usado entre 1985 e 1997, e quem quiser ser vintage pode comprar essa mesma blusa dos Canucks por pouco mais de R$ 600. Ironicamente, esse mesmo design foi criticado na época por se parecer com um prato de macarrão.

Cópia ou inspiração?

Não é a primeira vez que a Versace é acusada desse tipo de conduta. Em 2015, uma artista de Los Angeles acusou a marca de copiar um design dela. Esse caso foi um pouco mais complicado porque não dava para chamar de "inspiração" ou "homenagem aos Canucks" — a designer Kesh tinha feito a camiseta para ser vendida popularmente, mas a versão da Versace custava 11 vezes o preço da original.

São realmente muito parecidas (a não ser no preço)
São realmente muito parecidas (a não ser no preço) Reprodução/Behind the Scenes at Stuart Ng Books

Independentemente das acusações, tanto a blusa quanto a camiseta foram sucessos de venda. Parece que a Versace vai tentar repetir o feito com o time canadense.