R7 Meu Estilo Marca de Katy Perry tira de linha sapatos que simulam 'blackface' 

Marca de Katy Perry tira de linha sapatos que simulam 'blackface' 

Reação dos consumidores nas redes sociais levou a grife da cantora a desistir de vender os calçados, que utilizam 'rostos' como enfeite 

Marca de Katy Perry tira de linha sapatos que simulam 'blackface'

O temor de ser acusada de 'blackface' levou a marca de Katy Perry a tirar o produto de linha

O temor de ser acusada de 'blackface' levou a marca de Katy Perry a tirar o produto de linha

Reprodução/Instagram

A marca de moda da cantora Katy Perry está tirando alguns de seus sapatos de linha por causa da reação do público. Muitos fãs acusaram o calçado de se assemelhar ao blackface, relata a Fox News.

Acusada de racismo, Gucci tira suéter 'blackface' de linha

Os itens são parte de uma coleção de com rostos nos topos dos sapatos. Os produtos também aparecem em cores diferentes do preto, incluindo dourado e bege.

Uma fonte ligada à Katy a Perry garantiu que os calçados estão sendo removidos da venda por causa da reação on-line.  "Para ser respeitosa e sensível, a equipe está no processo de retirar os sapatos de linha", afirmou a fonte.

Os sapatos de Perry, enquanto isso, estão sendo criticados nas mídias sociais. "A ignorância nunca é uma declaração de moda", disse um seguidor. Outro perguntou a Perry se ela "realmente está falando sério agora". Teve também gente que simplesmente criticou a aparência dos modelos. "A parte mais ofensiva é o quanto os sapatos são feios", twittou um seguidor.

De acordo com a Fox News, nenhum representante da marca de moda de Katy Perry estava disponível para comentar. Além de Perry, outras marcas de moda também foram têm sido acusadas de venderem itens comparados ao blackface, incluindo um suéter da Gucci de gola alta com boca e grandes lábios vermelhos, e uma coleção da Prada acusada de racista.

    Access log