R7 Meu Estilo Marca de esmaltes assinados por Bruna Marquezine nega uso de chumbo em seus produtos

Marca de esmaltes assinados por Bruna Marquezine nega uso de chumbo em seus produtos

Segundo Ludurana, partículas de ferro são responsáveis pelo efeito degradê

  • R7 Meu Estilo | Do R7

Após a polêmica envolvendo os esmaltes degradê assinados por Bruna Marquezine, a Ludurana, marca responsável pela fabricação do produto, enviou uma nota de esclarecimento ao R7 afirmando que não há chumbo na composição do esmalte, mas, sim, partículas de ferro que são usadas para que o efeito degradê possa ser possível.

Saiba mais sobre o universo feminino

— A diferença na composição deste esmalte de efeito, para um esmalte comum, é a presença de partículas de pó de ferro, que são atraídas pelo imã que se encontra na tampa do esmalte, responsável pelo efeito degradê.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, apenas um caso foi relatado para a marca e o mesmo está sendo tratado diretamente com a cliente. 

Leia o comunicado na íntegra:

"A respeito das informações divulgadas sobre o esmalte de efeito degradê, a Ludurana esclarece que não há presença de chumbo ou de qualquer outro componente em sua fórmula que prejudique as unhas e a saúde de mulheres grávidas ou com câncer, como tem circulado nas redes sociais. 

A diferença na composição deste esmalte de efeito, para um esmalte comum, é a presença de partículas de pó de ferro, que são atraídas pelo imã que se encontra na tampa do esmalte, responsável pelo efeito degradê. 

Sempre nos preocupamos com a saúde de nossas clientes. Fomos pioneira no lançamento de esmaltes 3 Free no Brasil, sem Formol, Tolueno e Dibutilftalato, substâncias que normalmente causam alergia. Mas, pode ocorrer alergia a outros componentes, o que pode ter ocorrido neste caso ou uma porosidade nas unhas. Somente um médico poderá dar um diagnóstico mais preciso. Ressaltamos ainda já estamos em contato com a cliente para apurar o que houve".

Após a publicação do caso na página do Facebook do R7, outras leitoras do portal relataram problemas com o produto.

— Eu usei e sinceramente... Odiei. Minha unha nunca foi de quebrar, e depois que usei esse. Esmalte, minhas unhas escamavam.... O esmalte realmente é lindo, mas acabou com as minhas unhas (sic).

— Infelizmente as minhas estragaram com a aplicação desse esmalte .Além de ficar manchadas, ficaram quebradicas. Sei q foi o esmalte e não uma coincidência. .Usei mais duas vezes pra testar , em ambas percebi elas mais fracas e infelizmente no último texte percebi o início de uma alergia.Ao redor dos meus olhos, boca e pescoço. Ou seja, excesso de chumbo gente. Se não for o chumbo, com certeza algo muito toxicoe. CUIDADO! E tbem tem aquela, pode ser q aconteceu só comigo.Mas, acho que as reações querem dizer alguma coisa (sic). 

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

unsure emoticon

Últimas