Hypeness Restaurante de SC oferece marmitas grátis para quem precisa

Restaurante de SC oferece marmitas grátis para quem precisa

Embalagens com alimentos ficam em frente ao estabelecimento, localizado em Joinville, cidade onde cresceu o número de pessoas em situação de rua

Restaurante de SC oferece marmitas grátis para quem precisa

"Marmita grátis. Peque se precisar" diz a placa

"Marmita grátis. Peque se precisar" diz a placa

Hypeness

Em tempos bicudos, a solidariedade é mais do que bem-vinda, é a única saída. Um restaurante de Joinville, Santa Catarina, embarcou de cabeça na ideia passou a oferecer marmita de graça.

“Marmita grátis, pegue se precisar”, diz a placa instalada no número 15 da Rua Itajaí.

A iniciativa do Reserva Campeira chega em um momento de preocupação. Joinville apresentou em 2018 crescimento no número de pessoas em situação de rua. Entre janeiro e abril, foram 880 cadastros realizados pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

Além de matar a fome de quem precisa, a atitude do restaurante preenche lacuna deixada pelo Estado. Dados mostram que apenas 512 pessoas receberam algum tipo de acompanhamento. Nem todas foram cadastradas pelo Centro Pop.

Mais um belo exemplo nesse Brasil!

A “Padaria do Português”, no interior de São Paulo, também distribui pão de graça. Uma cesta foi colocada do lado de fora pelo dono do estabelecimento na cidade de Pirajuí.

“Pra você que hoje não tem condições de comprar o seu pão de cada dia, pode se servir à vontade. Tenha um excelente dia. Jesus te ama. Mateus 6:11”, diz o cartaz.

Quer mais um motivo para sorrir? Juntos, o restaurante e a padaria contribuem para brecar o desperdício de comida no Brasil. Estimativas da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) indicam que dos 268,1 milhões de toneladas de alimentos disponíveis no país em 2013, 26,3 milhões foram perdidas. Quase 10%.

Planejamento, consumo consciente e solidariedade, são alguns dos métodos eficazes para atenuar o problema e ajudar os mais necessitados. 

Veja também: Empresa aluga jato para quem quer fingir que é rico no Instagram

    Access log