Hypeness Para convencer amigo a não comprar pug ele usou crânios para falar sobre crueldade animal

Para convencer amigo a não comprar pug ele usou crânios para falar sobre crueldade animal

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Não cansamos de falar que adotar é Hype e já explicamos quais motivos fazem com que os vira-latas sejam os melhores doguinhos. Apesar disso, há quem ainda não entenda a relação entre os séculos de cruzamento de raças, as fazendas de filhotes e a crueldade animal, mas um usuário do Imgur tentou explicar a questão usando fotos de crânios de cachorros.

Segundo o usuário identificado como NoNienNietNon, seu amigo queria comprar um mascote. “Meu amigo realmente ama cães com cara achatada e estava falando sobre comprar um puro-sangue de um criador“, escreveu no site. Para justificar que essa não era uma boa ideia, ele recorreu às fotos dos crânios.

Crânio de um terrier

Esse é o crânio de um terrier (mais ou menos do mesmo tamanho que um pug)

Crânios de Pug

Estes são crânios de pugs. ISSO É CRUELDADE ANIMAL

Apesar de serem exemplos pouco explicativos, os pugs são realmente uma raça condicionada ao sofrimento, e costumam apresentar múltiplos problemas de saúde. De acordo com uma reportagem publicada pelo The Guardian, estes animais podem morrer até quatro anos antes quando comparados a cães de outras raças.

Infelizmente, o usuário parece não ter convencido o amigo. Mesmo após argumentar que talvez um bulldog francês fosse mais adequado por ter sido criado para ter um nariz mais longo e, com isso, respirar corretamente, o outro não se convenceu porque o cachorro “não era tão fofo”. Entretanto, a reflexão serve de alerta para o quanto a criação irresponsável de animais contribui para o desenvolvimento de problemas de saúde nos pets.