Hypeness Desejar o bem para os outros alivia sintomas de ansiedade, diz estudo

Desejar o bem para os outros alivia sintomas de ansiedade, diz estudo

Pesquisa foi feita pela Universidade Estadual de Iowa e pode ajudar a controlar o problema, que é cada vez mais comum no mundo

Desejar o bem para os outros alivia sintomas de ansiedade

Desejar bem aos outros reduz sintomas de ansiedade

Desejar bem aos outros reduz sintomas de ansiedade

Hypeness

São inúmeros os motivos que têm deixado a nossa sociedade cada vez mais ansiosa. Dormimos mal e estamos desenvolvendo cada vez mais distúrbios psicológicos, a grande maioria causada pelo estresse, excesso de trabalho e informação.

Desacelerar é essencial, porém estudos mostram que só de desejar o bem à outras pessoas, conseguimos aliviar os sintomas de ansiedade, segundo pesquisadores da Universidade Estadual de Iowa, nos Estados Unidos.

Durante a pesquisa, cientistas pediram para que participantes caminhassem por 12 minutos e focassem em determinados pensamentos ao encontrar outras pessoas. Divididos em 4 grupos, sendo que cada grupo deveria focar em uma emoção diferente, o intuito era perceber quais as emoções estavam sendo geradas neles mesmos, quando observavam desconhecidos na rua.

Hypeness

O primeiro grupo devia desejar felicidade; o segundo na conexão que eles possuem com o outro; o terceiro apenas em si mesmos, colocando o próximo em um patamar inferior durante a troca de olhares e, finalmente, o quarto grupo de pessoas estava lá apenas para focar no aspecto visual dos transeuntes, como por exemplo, qual roupa eles estavam usando. Antes e depois do experimento, os pesquisadores fizeram entrevistas com cada participante para medir níveis de ansiedade e estresse.

Como era de se esperar, quem focava em seu próprio universo e olhava para o outro de maneira egoísta, manteve os mesmos níveis de estresse e ansiedade, enquanto que o grupo que desejou o bem sem julgar, se sentiu mais feliz e calmo. A empatia pode transformar a vida das pessoas e não é preciso tanto para isso. É preciso cuidar de nossos pensamentos, pois eles mudam, sim, nosso estado de espírito. Além do mais, desejar o bem é de graça!