Hypeness Depois de considerados extintos, lobos voltam a se reproduzir na Califórnia

Depois de considerados extintos, lobos voltam a se reproduzir na Califórnia

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Se no passado os lobos eram parte populosa da fauna do estado da Califórnia, nos EUA, por volta dos anos 1920 os fazendeiros e criadores de gado da região levaram o animal praticamente à extinção absoluta na região. Oito anos atrás, um lobo migrou para o estado, e com ele um pequeno grupo de animais levou de volta a espécie para a Califórnia. Em abril passado veio melhor notícia possível: ao menos três novos lobos nasceram dentro do grupo.

A novidade foi inicialmente confirmada por oficiais do Departamento de Peixes e Vida Selvagem do estado, e enfim registrada em vídeo em junho. Depois da chegada dos filhotes, estima-se que a população de lobos na Califórnia esteja hoje entre 7 a 10 animais – é impossível alcançar um número exato, visto os lobos migram por imensas distâncias até outros estados, e somente dois membros do bando usam hoje colares que enviam informações por rádio.

Com o crescimento das fazendas e da produção agropecuária no estado, os lobos foram sendo caçados e envenenados, principalmente para proteger o gado de eventuais ataques. Como todo animal, porém, os lobos são parte importante do equilíbrio da natureza, e o ressurgimento da espécie vem sendo celebrado por biólogos. “O retorno dos lobos à Califórnia é um dos mais importantes desenvolvimentos ambientais pela conservação em nosso estado”, afirmou o cientista Amaroq Weiss, do Centro pela Diversidade Biológica da Califórnia.

Parte do grupo e os três novos filhotes confirmados podem ser vistos no encantador vídeo abaixo.