Hypeness Dar um tempo do Facebook pode melhorar sua saúde mental

Dar um tempo do Facebook pode melhorar sua saúde mental

Segundo pesquisa publicada no Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking, pessoas se sentem melhores após uma semana sem a rede social

Dar um tempo do Facebook pode melhorar sua saúde mental

Dar um tempo no Facebook pode melhorar a sua saúde mental, segundo pesquisa

Dar um tempo no Facebook pode melhorar a sua saúde mental, segundo pesquisa

Hypeness

Finalmente, um estudo chegou para provar aquilo que você já sabia intuitivamente: dar um tempo no Facebook pode melhorar sua saúde mental. A pesquisa foi publicada em novembro de 2016 no Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking e conclui que, após uma semana sem Facebook, as pessoas se sentem muito melhores.

Para chegara a essa conclusão, foi realizado um experimento com 1.095 participantes na Dinamarca. Eles foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo ficou uma semana sem acessar a rede social, enquanto o restante dos voluntários continou acessando o Facebook normalmente. Ao final do período de teste, suas reações foram comparadas.

“Demonstrou-se que tirar uma folga do Facebook tem um efeito positivo nas duas dimensões do bem-estar: nossa satisfação com a vida aumenta e nossas emoções se tornam mais positivas“, descreve a publicação.

Ainda segundo a pesquisa, usuários muito ativos, aqueles que faziam uso da rede social de forma passiva (sem realizar muitas publicações, mas observando o conteúdo da rede com frequência), e pessoas que tendem a invejar as outras foram as mais beneficiadas ao se distanciar da tecnologia.