Hypeness Baiano de nove anos vai realizar sonho de estudar balé no Bolshoi

Baiano de nove anos vai realizar sonho de estudar balé no Bolshoi

Jonathan de Araújo foi selecionado, mas família não tinha condições de bancar mudança para Joinville; vaquinha online, então, resolveu o problema

Com apenas nove anos, Jonathan de Araújo realizou o sonho de muita gente grande. O menino foi aceito para estudar na Escola do Teatro Bolshoi em Joinville (SC), a única extensão da escola de balé russa no mundo. Apesar do sucesso no processo seletivo, Jonathan e a família vivem um impasse. Moradores da Bahia, o garoto […]

Jonathan de Araújo na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Jonathan de Araújo na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Hypeness/Reprodução

Com apenas nove anos, Jonathan de Araújo realizou o sonho de muita gente grande. O menino foi aceito para estudar na Escola do Teatro Bolshoi em Joinville (SC), a única extensão da escola de balé russa no mundo.

Apesar do sucesso no processo seletivo, Jonathan e a família vivem um impasse. Moradores de São Gonçalo do Retiro, na perifeira de Salvador, na Bahia, o garoto precisa se mudar com a mãe, Denize, e a irmã Samanta, de 14 anos, para Joinville para iniciar o curso, com duração de oito anos. O pai, Josué, irá permanecer na Bahia com a filha de 18 anos, por conta do trabalho como policial militar.

Veja também: Superação: menino da periferia é selecionado para o balé Bolshoi

Para manter o sonho, a família precisou de ajuda financeira. Uma campanha de financiamento coletivo foi criada pela Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (Aceb) para ajudar Jonathan. Lançada na última segunda-feira (7), a vaquinha virtual tinha o objetivo de arrecadar R$ 10 mil até o dia 21 de janeiro, quando a família embarca para Santa Catarina. Em apenas dois dias, quase o dobro desse valor já foi conseguido.

Como a mãe do menino está atualmente desempregada, todos os custos da mudança são bancados pelo pai. Os valores arracados serão usados para o custeio das passagens, moradia e para ajudar na manutenção da família enquanto a mãe não encontra um trabalho.

Se você quiser contribuir, clique aqui!

E mais: Menino de Salvador é selecionado pelo Balé Bolshoi