R7 Meu Estilo Dira Paes fala sobre gravidez após os 40 anos: "É sempre um risco e uma ousadia"

Dira Paes fala sobre gravidez após os 40 anos: "É sempre um risco e uma ousadia"

Atriz deu à luz seu segundo filho aos 46 anos

  • R7 Meu Estilo | Do R7

Dira Paes com barrigão aos 45 anos

Dira Paes com barrigão aos 45 anos

AgNews

Seis meses após dar à luz, Dira Paes já retomou sua rotina e voltou ao ar na novela Velho Chico, na qual interpreta a professora Beatriz. Em entrevista à revista Marie Claire, a paraense falou sobre a vida após maternidade, após engravidar de seu segundo filho aos 45 anos de idade.

Para satisfazer aos desejos de dar um irmão ao filho mais velho, Inácio, de oito anos, Dira optou pela inseminação artificial após duas tentativas frustradas de gravidez.

— Cada história é uma história. A minha foi assim, mas não acho que seja a ideal. Nosso corpo apresenta saudavelmente o tempo certo para engravidar. E depois disso, é sempre um risco e uma ousadia.

A vida agitada fez com que Dira deixasse o recém-nascido em casa para viajar ao sertão de Alagoas onde gravaria cenas da novela. Distante dos filhos, ela fez o papel de ama de leite e foi até uma maternidade da região para amamentar três bebês.

— Toda mulher que se torna mãe e trabalha fora precisa deixar o casulo da maternidade e se dividir entre os diversos papéis de uma mulher moderna. Não é fácil, é difícil. Dói fisicamente, mas é necessário.

Hoje, com o corpo em forma, a morena reconhece que é dona de uma genética privilegiada e não faz loucuras para ficar bem com o espelho.

— Nunca fiz loucuras para entrar em forma. Meu lema é e sempre será o equilíbrio. Busco fazer o que me dá prazer e, ao mesmo tempo, atender às necessidades dessa máquina que é o corpo humano.

Acesse o R7 Play e assista a programação da Record quando quiser

Leia mais:

Especialista alerta sobre os riscos da gestação após os 40 anos

Dira Paes revela primeira foto do rostinho do filho

Janet Jackson e outras famosas que foram mamães depois dos 40 anos

Últimas