Casa e Família Rebeca Gusmão dá receita para manter boa forma: “Boa alimentação e exercícios”

Rebeca Gusmão dá receita para manter boa forma: “Boa alimentação e exercícios”

Dica: aprenda a fazer uma panqueca de whey protein by Rebeca

Rebeca Gusmão dá receita para manter boa forma: “Boa alimentação e exercícios”

"Me acho linda", disse  Rebeca Gusmão durante um tour pelos estúdios da Record, no Recnov, na zona oeste do Rio de Janeiro . Depois de passar por duas depressões profundas e chegar aos 104 quilos, a ex-nadadora contou o que a ajudou Rebeca a dar a volta por cima foi muita terapia com psicólogos, apoio de psiquiatras, uma alimentação equilibrada e exercícios físicos.

— Hoje eu peso 70 kg. Depois de muita terapia e acompanhamento com psiquiatra, eu olho para mim. Tem gente que tem preconceito. Mas a terapia me ajuda e me ajudou muito.  Hoje eu consigo olhar com maturidade tudo que aconteceu comigo. Agora é cuidar do corpo com boa alimentação e exercícios.

Rebeca nunca deixou o esporte e passou a se dedicar a outras atividades como o futebol e a musculação. A ex-nadadora conseguiu destaque e disputou campeonatos nacionais na modalidade.   

— Após meu banimento da natação, eu não deixei o esporte. No futebol, fui campeã estadual, e depois fomos para a Copa do Brasil. No levantamento de peso fui campeã brasileira de supino. Eu nunca fique longe do esporte está no meu sangue

Rebeca contou ao R7 que faz um a panqueca caseira que a ajuda na dieta.

— Eu como de tudo. Só não como jiló. Adoro fazer uma panqueca de whey estilo americana  e ir colocando uma em cima da outra e comer pela manhã. Essa refeição me segura até a hora do almoço e é uma delícia.

Receita de Panqueca by Rebeca Gusmão; anote aí:

Ingredientes

2 xícaras de leite sem lactose ou desnatado ou 2 xícaras de água;

2 xícaras de farinha de trigo integral;

4 claras de ovos;

1 gema;

3 doses  (30g por dose)  de proteína whey protein zero carbo;

1 banana;

1/2 xícara de amendoim;

1 colher de cacau em pó

Adoçante e canela em pó a gosto;

Modo de preparo

Separe o amendoim, a banana e o cacau e bata todos os ingredientes restantes no liquidificador. Depois de tudo batido, passe na frigideira de teflon untada com manteiga ou azeite em fogo médio. Para o recheio junte a banana, as mesmas devem ser amaçadas com o amendoim e o cacau. Rende em média de 6 a 8 porções.

Veja a receita no vídeo a seguir: