Viva Decora Varanda Boho: Transforme Seu Ambiente de Forma Simples e Econômica

Varanda Boho: Transforme Seu Ambiente de Forma Simples e Econômica

Que tal investir em uma varanda boho? Se você ainda não sabe exatamente o que caracteriza o estilo boho, está na hora de entender melhor essa tendência decorativa que chegou para ficar. Inspirada na moda, a decoração boho procura mesclar diferentes referências, que vão desde misturas étnicas, orientais, punk e hippie até combinações mais populares, […] The post Varanda Boho: Transforme Seu Ambiente de Forma Simples e Econômica appeared first on Viva Decora.

Que tal investir em uma varanda boho? Se você ainda não sabe exatamente o que caracteriza o estilo boho, está na hora de entender melhor essa tendência decorativa que chegou para ficar. Inspirada na moda, a decoração boho procura mesclar diferentes referências, que vão desde misturas étnicas, orientais, punk e hippie até combinações mais populares, […] The post Varanda Boho: Transforme Seu Ambiente de Forma Simples e Econômica appeared first on Viva Decora.

Que tal investir em uma varanda boho? Se você ainda não sabe exatamente o que caracteriza o estilo boho, está na hora de entender melhor essa tendência decorativa que chegou para ficar.

Inspirada na moda, a decoração boho procura mesclar diferentes referências, que vão desde misturas étnicas, orientais, punk e hippie até combinações mais populares, como o romântico, country e vintage.

O resultado é um estilo único que está conquistando cada vez mais espaço nos lares brasileiros. E, se você ficou interessado por essa proposta decorativa, que tal adotá-la em sua varanda de forma simples e econômica?

1 – Itens decorativos com diferentes referências de estilo complementam a varanda boho. Fonte: Habitissimo.com

Veja também:

Área de Lazer Pequena: +77 Projetos Para se Inspirar Móveis para Varanda: Saiba Como Escolher +63 Modelos 5 Maneiras de Usar Tapetes na Decoração de Forma Criativa Móveis de Pallets +40 Modelos para se Inspirar e Decorar 
O que não pode faltar na sua varanda boho

Existem alguns acessórios coringas que podem fazer toda a diferença na decoração de sua varanda boho, são eles os paletes, os tecidos e as luminárias bem posicionadas. Com esse conjunto de itens já é possível criar um espaço aconchegante e cheio de estilo, perfeito para quem deseja aproveitar os momentos de descanso em um ambiente agradável.

2 – Móveis de Paletes e tecido fazem parte da decoração da varanda boho. Fonte: Habitissimo.com

Varanda boho aconchegante e cheia de estilo

Varanda boho aconchegante e cheia de estilo

Viva Decora

3 – Varanda boho aconchegante e cheia de estilo. Fonte: Habitissimo.com

A leveza do branco

Uma das cores mais utilizadas pelos profissionais para seguir a tendência boho na decoração é o branco, que ajuda a tornar o ambiente mais leve e iluminado. Você pode optar por inserir desde tecidos na cor branca até móveis ou a própria pintura da parede da varanda nesse tom. Porém, é importante mesclar o branco com outras cores mais alegres para que a varanda boho não acabe ficando um pouco pálida demais.

A leveza do branco se harmoniza com as almofadas coloridas da varanda boho

A leveza do branco se harmoniza com as almofadas coloridas da varanda boho

Viva Decora

4 – A leveza do branco se harmoniza com as almofadas coloridas da varanda boho. Fonte: Habitissimo.com

5 – Varanda boho com móveis de palete e luminárias de chão. Fonte: Habitissimo.com

6 – Deck de madeira e vegetação complementam a decoração da varanda boho. Fonte: Habitissimo.com

Sombra na medida certa

Por mais que os dias de sol sejam sempre especiais, a sombra contribui para criar um certo conforto na hora de desfrutar da varanda boho, principalmente nos dias mais quentes. É possível criar um pouco de sombra em sua varanda com a ajuda de diferentes recursos, como por exemplo se utilizar de móveis, um guarda-sol ou a própria proteção das plantas que você inserir ao redor do espaço.

7 – Varanda boho mesclando itens no estilo vintage. Fonte: Habitissimo.com

8 – Decoração simples e barata compõem a varanda boho. Fonte Habitissimo

Variedade com os tapetes

Uma das formas mais simples de aderir ao estilo boho em sua varanda sem gastar muito é apostando em tapetes que possam complementar a decoração do ambiente. Alguns dos materiais recomendados para os tapetes da varanda são os vínicos e as fibras naturais.

Além disso, você pode optar por inserir um único tapete maior ou combinar vários tapetes menores espalhados pela varanda, de acordo com a sua preferência.

9 – Utilize tapete para compor a decoração da varanda boho. Fonte: Habitissimo

10 – Tapete, almofada e vegetação compõem a decoração da varanda boho. Fonte: Habitissimo

Mais conforto com as almofadas

As almofadas são tão importantes para a decoração de sua varanda boho que decidimos dedicar um tópico só pra elas. Por isso, não tenha medo de abusar das almofadas em diferentes tamanhos e estampas, seguindo tendências étnicas, hippies e orientais.

O resultado será mais conforto e estilo para sua varanda, e o melhor: sem gastar muito.

11 – Almofadas fazem toda a diferença na decoração de varanda boho. Fonte: Habitissimo

12 – Mescle cores e estampas na decoração da varanda boho. Fonte: Habitissimo

Nos embalos do balanço

Quem resiste aos embalos de um balanço ou de uma rede para tirar aquela soneca gostosa em um fim de tarde preguiçoso? Se esse for o seu desejo, não deixe de inserir em sua varanda boho um balanço ou uma rede que combine com ela.

Certifique-se apenas de que o local onde a estrutura será fixada é forte o bastante para suportar o peso de um adulto sem correr o risco de causar acidentes.

13 – Aposte em uma varanda boho com um balanço ou uma rede. Fonte: Habitissimo

14 – Balanço, almofadas e tapetes complementam a decoração da varanda boho. Fonte: Habitissimo

Um acampamento exclusivo

Sabe aquela vontade infantil de criar um acampamento em casa para se sentir como se estivesse vivendo uma aventura nas montanhas? Esse desejo pode se transformar em realidade através da sua varanda boho.

Para isso, basta inserir nela elementos que remetam à ideia de acampar, como por exemplo um colchão espaçoso, mantas e travesseiros confortáveis. Ninguém irá resistir à tentação de se entregar a esse acampamento particular.

15 – Colchão espaçoso, mantas e travesseiros complementam a decoração de varanda boho. Fonte: Habitissimo

Privacidade e intimidade para sua varanda boho

Se você deseja ter mais privacidade em sua varanda boho para desfrutar dos momentos de descanso, ler um livro ou quem sabe simplesmente tirar um cochilo, pode ser interessante criar um ambiente mais íntimo, buscando, por exemplo a instalação de uma cobertura ou de um revestimento ao redor da varanda boho.

Dessa forma, você evita que vizinhos curiosos possam ficar bisbilhotando enquanto você aproveita tudo de bom que a sua varanda boho tem a oferecer.

Invista em uma mesa de centro feita em fibras naturais para varanda boho

Invista em uma mesa de centro feita em fibras naturais para varanda boho

Viva Decora

16 – Invista em uma mesa de centro feita em fibras naturais para varanda boho. Fonte: Habitissimo

17 – Crie um ambiente mais íntimo para sua varanda boho. Fonte: Habitissimo

The post Varanda Boho: Transforme Seu Ambiente de Forma Simples e Econômica appeared first on Viva Decora.