Casa e Decoração Britânico quer inspirar pessoas com um ato de bondade por dia 

Britânico quer inspirar pessoas com um ato de bondade por dia 

Luke Cameron filma boas ações e as publica em um blog com objetivo de disseminar a gentileza 

Britânico quer inspirar pessoas com um ato de bondade por dia 

Intenção, segundo Luke, é encorajar pessoas a serem mais gentis

Intenção, segundo Luke, é encorajar pessoas a serem mais gentis

Reprodução/The Good Deed Diary

É comum que com a chegada do ano novo, as pessoas façam listas com objetivos a cumprir. Porém, é raro que se dê andamento a todos os itens. O britânico, Luke Cameron, de 26 anos, tem se destacado por justamente conseguir colocar em prática suas intenções: realizar um ato de bondade por dia até o fim do ano.

A primeira boa ação começou no último dia de 2013, quando ele pagou um lanche para a pessoa que aguardava atrás de seu carro em um drive-thru, no sudoeste da Inglaterra.

Desde então ele filma todas as boas ações e publica em seu blog intitulado The Good Deed Diary (Diário de Boas Ações, em português).

Apesar da grande exposição que o britânco ganhou, a intenção, segundo ele, não é ficar famoso.

— Quero inspirar as pessoas a serem mais gentis no dia a dia. É o motivo pelo qual eu faço isso. Ajudei uma pessoa porque ela pode estar passando por um dia pior que o meu.

Ele chegou a dar uma rosa no Dia dos Namorados para uma pessoa que havia sido dispensada pelo companheiro. Na sua lista de atitudes gentis estão a doação de seu Nintendo-Wi, o preparo de uma refeição para vizinhos idosos, doações para caridade, entre outras.

Confira o vídeo da entrevista concedida ao repórter da BBC, Jon Kay.