R7 Meu Estilo Brumadinho: marca de beleza faz ensaio com modelos enlameados

Brumadinho: marca de beleza faz ensaio com modelos enlameados

Fotografada em São Paulo, campanha-protesto pretendia arrecadar doações para as vítimas, mas acabou gerando polêmica nas redes sociais

  • R7 Meu Estilo | Isadora Tega, do R7

Ensaio causou polêmica na web

Ensaio causou polêmica na web

Divulgação/Jorge Beirigo

A Jendayi Cosméticos, marca de produtos de beleza, foi alvo de duras críticas nas redes sociais ao compartilhar, na noite de domingo (27), uma foto da campanha-protesto que lançou pela tragédia de Brumadinho. De acordo com alguns internautas, a ideia foi "desrespeitosa" e "oportunista".

No ensaio, realizado em São Paulo, o fotógrafo Jorge Beirigo reuniu modelos interpretando as vítimas e os clicou cobertos de lama para, segundo ele, "chamar a atenção de quem também quer ajudar".

"Não queremos dinheiro, como muitas pessoas estão falando na internet. Estamos preocupados com ajuda, com quem pode se juntar a nós para ajudar com doações. Nós íamos doar roupas e alimentos, mas fomos informados de que não precisa mais. Agora, vamos levar rações para os animais afetados", diz o profissional, que também é diretor de marketing da empresa, ao R7.

Jorge assume que quando idealizou a campanha sabia que poderia receber críticas e, agora, sofre ao ler os comentários negativos. No entanto, garante que a marca não irá tirar o anúncio do ar, porque sabe que "a intenção foi a melhor possível".

"Vamos continuar ajudando, nós temos boas intenções e vamos continuar com isso. As pessoas estão revoltadas achando que é marketing, mas não é marketing da empresa, é marketing da vida. A beleza da vida. A gente sabe da importância do que está fazendo", afirma.

O fotógrafo diz que nos próximos dias irá até Brumadinho para entregar as doações e que, apesar da repercussão, o ensaio atingiu uma parte do objetivo, pois outra empresa se juntou à Jendayi na causa.

Últimas