Beleza Solange Frazão revela sua rotina de exercícios para manter o corpo sarado, aos 54 anos

Solange Frazão revela sua rotina de exercícios para manter o corpo sarado, aos 54 anos

Apresentadora afirmou que treinos não mudaram muito desde a juventude

Solange Frazão revela sua rotina de exercícios para manter o corpo sarado, aos 54 anos

Solange Frazão: 54 anos e corpo sarado

Solange Frazão: 54 anos e corpo sarado

Reprodução/ Facebook

No auge de seus 54 anos, Solange Frazão continua exibindo uma forma física muito parecida com a que ostentava aos 30, quando surgiu para a fama. O corpo sarado, no entanto, não se manteve por acaso: ela nunca deixou de seguir uma rotina de exercícios aliada a uma alimentação saudável. Em entrevista ao R7, Solange revela qual é o treino que pratica atualmente.

— Às terças e sextas-feiras, faço musculação para membros inferiores (pernas, glúteos). Às segundas e quintas, abdômen e superiores (braços, peito e costas). Às quartas, quando possível, gosto de fazer atividades especiais, como aulas de alongamento, aulas de dança, jogar tênis, correr na rua, crossfit de baixa intensidade, exercícios funcionais etc.

A apresentadora e empresária afirma que, em relação aos exercícios que praticava em sua juventude, seus treinamentos não sofreram grandes mudanças.

— Há pequenas diferenças, mas são todas substituíveis. Com o avanço da tecnologia e novos estudos, podemos fazer exercícios bem eficientes com resultados poderosos, substituindo os que mais provocam lesões. No meu caso, por exemplo, ja tenho duas cirurgias de ligamentos nos joelhos e uma lombar de atleta. Por isso, todo cuidado é pouco.

Quanto à alimentação, Solange conta que não faz dietas. O segredo dela é comer saudavelmente, todos os dias, há muitos anos.

— Faço uma alimentação regrada há anos. Por isso, sigo rigorosamente a mesma alimentação, desde sempre. Procuro pesquisar bastante e tenho meus médicos e colegas que apenas acrescentam alimentos que possam ser benéficos e específicos para a fase que estou passando, hoje, aos 54 anos. Procuro não comer nada com açúcares e nada que possa ser tão industrializado. Já faz uma grande diferença na minha vida. Como estou muito habituada, não sinto mais falta de alimentos pesados e levo a vida assim, feliz e contente.

Se, para muita gente, ter uma rotina de exercícios é um grande desafio, com Solange é justamente o contrário. Ela garante que, em mais de 20 anos, nunca deixou de praticar esportes e exalta os benefícios da vida saudável em seu corpo.

— Nunca, jamais [deixou de se exercitar]. Amo praticar exercícios! Sei o quanto isso me trás juventude, beleza e, principalmente, saúde e bem-estar. Acho que nunca haverá um dia que eu não vá querer ao menos fazer uma caminhada. O exercício se tornou meu companheiro de vida.