Até Kim Kardashian! Queda de cabelo atinge 50% das mulheres 

A calvície não é um pesadelo só para os homens - elas também enfrentam o problema. Especialista em transplante capilar explica as causas  

Até Kim Kardashian! Queda de cabelo atinge 50% das mulheres

Você sabia que 50% das mulheres têm alguma queixa relacionada à queda de cabelo?

Esse dado é da Sociedade Brasileira do Cabelo e revela que a calvície não é um problema que tira o sono apenas dos homens.

Pelo menos 5% da população feminina já passou pela diminuição aguda dos fios.  E o problema não atinge apenas mulheres 'comuns': Kim Kardashian, por exemplo, apareceu com grandes falhas no cabelo após dar à luz. 

Veja também: Transição capilar: sem chapinha, elas encontraram o amor próprio

Mas, calma! Isso não acontece do nada. O especialista em transplante capital Thiago Bianco explica que não é apenas na fase pós-menopausa ou pós-gestacional que os fios começam a ir para o ralo em maior quantidade.

Há  também algumas complicações no organismo feminino relacionadas à queda dos cabelos, como dietas muito restritivas, diminuição da proteína localizada na região do fígado e doenças hormonais, como a tireoide.

Dietas restritivas também podem contribuir para queda de cabelo

Dietas restritivas também podem contribuir para queda de cabelo

clickgratis

O especialista destaca que, diferentemente da calvície masculina, que é localizada em regiões específicas no couro cabeludo, a feminina é espalhada.

“A condição pode ser abreviada com o uso de algumas medidas, como por exemplo o uso de suplementos vitamínicos que tenha compostos como biotina e silício orgânico”, explica Bianco.

O transplante capilar também é um saída e não se restringe apenas aos homens.