Infecção Andressa Urach
R7 Meu Estilo Após fotos chocantes, médico de Andressa Urach alerta para os riscos do uso de hidrogel

Após fotos chocantes, médico de Andressa Urach alerta para os riscos do uso de hidrogel

Dr. Pedro de Motta Martins explica procedimento: “É diferente para cada um dos casos”

Após fotos chocantes, médico de Andressa Urach alerta para os riscos do uso de hidrogel

Um pacote de fotos que mostram Andressa Urach na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi divulgado por uma agência de notícias e ganhou repercussão internacional.

A procedência das fotos permanece um mistério, já que o hospital não divulga esse tipo de imagem e garantiu a privacidade da paciente no período em que estava internada. A modelo, por sua vez, não quer se pronunciar sobre o assunto.

Em entrevista ao R7, o dr. Pedro Alexandre de Motta Martins, chefe do serviço de cirurgia plástica do hospital, diz que não pode se pronunciar sobre o caso, pois todas as informações serão concentradas na assessoria de imprensa de Andressa.

No entanto, para a reportagem, ele explicou um pouco sobre o que o público teve acesso por meio das fotos. Nas imagens impressionantes, a perna de Urach aparece com grandes cavidades, cobertas por gazes.

— Toda vez que tem uma prótese no local ou extração, a equipe médica escolhe um lugar, onde será feita uma incisão. Procuramos fazer o menor possível, em locais que apareçam pouco, para formar pequenas cicatrizes. É diferente em um caso de infecção. Quando um paciente aparece com vários focos infecciosos, é preciso tratar todos. Ou seja, o tratamento é diferente para cada paciente.

Ele revela que um procedimento médico como o realizado por Andressa exige um acompanhamento médico cuidadoso. É necessário repouso, medicação e uma boa alimentação para evitar que o paciente perca as defesas do organismo.

VEJA TAMBÉM:

Fotos fortes! Imagens de Andressa Urach no hospital mostram estrago feito por hidrogel
Acrílico e hidrogel injetados no corpo de Andressa Urach podem causar infecções, necrose e até morte
Andressa Urach é admitida em hospital por inflamação na coxa; confira todas as plásticas da ex-peoa

Nesta última semana, o modelo Celso Santabañes, conhecido como Ken Humano, revelou que ficou chocado com as fotos de Andressa Urach. Ele também aplicou hidrogel no corpo e vai se submeter ao procedimento de retirada da substância do organismo.

Pedro Motta Martins diz que há grande discussão na área médica sobre o uso do hidrogel.

— Eu não conheço muito, porque não uso. Na minha opinião, elas são um retrocesso. Nos principais congressos do mundo, fala-se que é mais seguro o uso destas substâncias no corpo quando estão dentro de cápsulas. Se for necessário retirar, ela sairá por completo. O uso de injeções é muito arriscado, pois há grande risco do líquido se infiltrar em várias partes do organismo.

Para finalizar, o médico diz que não teve mais contato com Andressa Urach após a alta, mas que faz votos para que tudo dê certo nesta fase de recuperação.