Dario Cecchini, açougueiro mais "pop" do mundo, virá ao Brasil

Italiano vai preparar três refeições na churrascaria Pobre Juan, em São Paulo e no Rio, em março

  • Receitas
  • Do R7
Dario Cecchini faz demonstração de cortes
Dario Cecchini faz demonstração de cortes Getty Images

Em março, o açougueiro italiano Dario Cecchini, considerado o mais pop do mundo, virá ao Brasil. A informação foi divulgada pela coluna do crítico de gastronomia da Folha de S. Paulo, Josimar Melo.

Dono da Antica Macelleria Cecchini, localizada em Panzano in Chianti, na Itália, em visita a terra tupiniquins programada para março, Dario vai preparar três refeições na churrascaria Pobre Juan, em São Paulo e no Rio.

Segundo o jornal, o açougueiro é conhecido como o "rei da bisteca fiorentina", prato típico de Florença, na região italiana da Toscana, onde vive e toca o negócio que está em sua família há oito gerações.

Irreverente, Dario gosta de cozinhar e fazer cortes especiais enquanto recita versos de "A Divina Comédia", de Dante Alighieri. Além disso, ele é dono de três restaurantes além do açougue.

A visita ao Rio de Janeiro e São Paulo está programada para os dias 12 e 13 de março, respectivamente. O menu custará R$ 180.

MAD 2013

Em agosto de 2013, Dario Cecchini foi uma das atrações do MAD Symposium, considerado o evento mais conceitual de cozinha da atualidade.

Com o tema “Guts”, que significa “entranhas” em tradução para o português, Dario estripou um porco que estava pendurado acima do palco e causou polêmica em uma palestra.

Alex Atala gera polêmica ao matar galinha ao vivo em palestra

Cecchini, que por pouco não foi veterinário, confessou durante evento que aprendeu adorar o “odor da morte”.