Personal organizer das famosas dá dicas de como guardar e conservar sua maquiagem

Carol Rosa já trabalhou para celebridades como Debora Secco e Giovanna Antonelli

Carol Rosa dá dicas de como guardar e conservar suas maquiagens
Carol Rosa dá dicas de como guardar e conservar suas maquiagens Divulgação

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca perdeu um batom, um lápis de olho ou qualquer outro item de maquiagem em sua própria bagunça. Essa situação é muito comum no universo feminino, mas pode ser facilmente resolvida.

A personal organizer Carol Rosa, que já trabalhou para Deborah Secco, Giovanna Antonelli, Lala Rudge e outras famosas, dá dicas sobre como a maquiagem deve ser guardada para, além de não se perder, ser conservada.

Carol afirma que o primeiro passo é analisar exatamente o espaço que você tem e comprar organizadores que ajudem na divisão dos produtos. "As pessoas podem usar tanto uma gaveta com divisões de acrílico, como um porta-maquiagem", explica. Ela também ressalta a importância de separar os itens por categorias: rosto, olho e boca.

NA PRÁTICA

Comece deixando do mesmo lado corretivos, pós, blushes e bases. "Aqui é importante tentar manter as bases em pé. Evita vazamento e desperdício", alerta Carol. Em outro lado, agrupe lápis, delineadores, rímeis, cílios postiços e sombras. Por último, batons, gloss, lápis de boca, hidratantes labiais também devem ficar juntos. "Gosto muito de usar suportes de batom, porque ajudam a deixá-los bem à vista", afirma.

Até mesmo os pinceis devem ser divididos entre os usados no rosto e nos olhos. Carol alerta que eles devem ser guardados com as cerdas viradas para cima, preferencialmente em copos: "É bom usar essas copos para que os pincéis respirem. Geralmente, eles ficam úmidos e as gavetas podem abafá-los". Acessórios de apoio à maquiagem, como curvex, pinça, apontador, cola e palitos para colocar cílios postiços, devem ser armazenados juntos.

PRESTE ATENÇÃO

Carol chama a atenção para erros comuns na hora de organizar as maquiagens, como, por exemplo, não limpa-las periodicamente. A higienização desses intens é muito importante, tanto para a conservação deles quanto para a saúde de sua pele. "Embora existam produtos específicos, o shampoo ou o sabonete líquido neutro resolvem bem na hora de limpar os pincéis. Para as cerdas ficarem macias, é só colocar um pouco de condicionador e enxaguar bem depois", orienta. 

A especialista afirma que o ideal é deixar esses cosméticos longe do banheiro, em lugares secos e frescos. Mas, se não houver outro local, que não fiquem em cima da pia, pois a exposição a bactérias aumenta.

ORGANIZAR PARA FACILITAR

Carol Rosa destaca a importância de as maquiagens mais usadas no dia a dia estarem sempre mais visíveis. ". "Organizar a maquiagem facilita muito na hora de se arrumar. Você consegue saber tudo o que tem e onde está cada coisa. Na correria, você ganha tempo!", conclui.