Jaque Khury revela segredo de sua boa forma: "Três anos de dieta e treino"

Ex-BBB afirmou que não há milagres para conquistar boa forma

Jaque Khury mostrou boa forma e revelou segredo do corpão
Jaque Khury mostrou boa forma e revelou segredo do corpão Reprodução/Instagram

Ter um corpo musculoso e definido como o de Jaque Khury não é para qualquer um. O processo é longo e exige paciência e determinação, o que, aparentemente, a ex-BBB tem de sobra.

Jaque publicou, em seu Instagram, uma foto em que aparece mostrando toda a sua boa forma em um dia de praia e, na legenda, afirmou aos seus seguidores que não há milagres na busca por um corpo como o dela.

— Sem milagres. Aqui, são 3 anos de treino 5x por semana e dieta... e antes do gravidez? Já tinha 10 anos de treino no currículo e 7 anos de boxe. E tenho muito para aprender sobre dieta/treino... Vai achando que é fácil! Quer moleza? Senta no pudim, como diz meu pai.

Jaque ainda falou sobre a relação peso/gordura. Confira, a seguir, o relato da musa fitness na íntegra:

Recentemente tive uma discussão com minha mãe sobre meu peso. Ela insiste em falar que estou pesada, acha o fim do mundo tanto peso, mas não me acha gorda. Estou com 68kg, pra 1,67m... Normal. Músculos das pernas são os que mais pesam. Não sei meu percentual, mas mantenho em 18% . Só que o percentual do meu abdômen é 5% então parece que sou mais seca. Meu abs engana. Isso é composição corporal que varia de pessoa para pessoa. Nasci assim. Por muitos anos as mulheres se guiavam em peso. Isso é muito ultrapassado. Graças a evolução da informação podemos nos guiar em percentual de gordura, medidas... vocês achariam possível uma garota de 65kg em 1,67m de altura usar manequim 36/38? Sim! Porque músculo é denso, pequeno e pesado.
As mulheres de hoje em dia que se cuidam, treinam, têm pesos altos e muitas vezes aparentam mais magras do que quando pesavam menos. Por isso eu não indico apenas o peso da balança comum. Acho muito limitado. Assim como tem gente que começou a treinar, a fazer dieta e o peso empacou? Relaxa. Provavelmente você está trocando gorduras por músculos (se estiver fazendo tudo certinho.) Por isso, peso não é referencia, nem mesmo percentual... o espelho, é a melhor referencia, até de um atleta.
Sem milagres. Aqui, são 3 anos de treino 5x por semana e dieta... e antes do gravidez? Já tinha 10 anos de treino no currículo e 7anos de boxe. E tenho muito para aprender sobre dieta/treino... Vai achando que é fácil ! Quer moleza ? Senta no pudim como diz meu pai.

 

Recentemente tive uma discussão com minha mãe sobre meu peso. Ela insiste em falar que estou pesada, acha o fim do mundo tanto peso, mas não me acha gorda. Estou com 68 quilos, pra 1,67...Normal. Músculos das pernas são os que mais pesam. Não sei meu percentual, mas mantenho em 18% . Só que o percentual do meu abdômen é 5% então parece que sou mais seca. Meu abs engana . Isso é composição corporal que varia de pessoa para pessoa. Nasci assim. Por muitos anos as mulheres se guiavam em peso. Isso é muito ultrapassado. Graças a evolução da informação podemos nos guiar em percentual de gordura, medidas... vocês achariam possível uma garota de 65quilos em 1,67 de altura usar manequim 36/38? Sim! Porque músculo é denso, pequeno e pesado. As mulheres de hoje em dia que se cuidam, treinam, têm pesos altos e muitas vezes aparentam mais magras do que quando pesavam menos. Por isso eu não indico apenas o peso da balança comum. Acho muito limitado. Assim como tem gente que começou a treinar, a fazer dieta e o peso empacou? Relaxa駱. Provavelmente você está trocando gorduras por músculos (se estiver fazendo tudo certinho.) Por isso, peso não é referencia, nem mesmo percentual... o espelho, é a melhor referencia , até de um atleta. Sem milagres 路‍♀️aqui, são 3 anos de treino 5x por semana e dieta... e antes do gravidez? Já tinha 10 anos de treino no currículo e 7anos de boxe. E tenho muito para aprender sobre dieta/treino... Vai achando que é fácil ! Quer moleza ? Senta no pudim como diz meu pai. #teamrodrigo #cidademaravilhosa #fitness #bodybuildingmotivation

Uma publicação compartilhada por Jaque Khury (@jaquekhury) em