Graciele Lacerda, noiva de Zezé Di Camargo, fala sobre nova dieta: "Sempre sofro, pois amo comer"

Modelo se assustou com os resultados dos exames ao retornar ao nutricionista

Graciele Lacerda está feliz com o corpo apesar da nova dieta
Graciele Lacerda está feliz com o corpo apesar da nova dieta Divulgação

Graciele Lacerda levou um susto ao voltar para o nutricionista e perceber que os níveis de gordura no corpo não estavam bons. Apesar da boa forma exibida nas redes sociais, a noiva de Zezé Di Camargo trocou massa magra por massa gorda e se viu obrigada a mudar a dieta. Ao R7, a modelo comentou que passou por um período em que se dedicou menos às atividades físicas.

— Não é algo que eu tinha decidido mudar. O que aconteceu foi que, por um período de aproximadamente cinco meses, diminuí um pouco o meu ritmo nas atividades físicas e alimentação, por conta de viagens e muitos feriados seguidos. E se não tiver uma disciplina na alimentação, não adianta se matar de malhar, os resultados não vão aparecer como gostaríamos. Quando decidi retornar no meu nutricionista, já imaginava que não estaria tudo 100% como antes, por conta desses deslizes. Mas fiquei um pouco assustada porque não pensei que meu percentual de gordura teria aumentado tanto.

Segundo ela, a dieta não é para mudar sua forma física e sim para melhorar os níveis de gordura no corpo.

— Gosto do meu corpo, não há algo que me incomode. A decisão de mudar a minha dieta é por questão de saúde, por conta do meu percentual de gordura estar um pouco mais elevado. Quero perder gordura e fazer a troca da massa gorda por massa magra. Com isso, vou ter que ingerir menos carboidrato, comer menos e em horários definidos.

O nutricionista de Graciele, André Sales, explicou ao R7 que a dieta anterior era baseada na hipertrofia, mas precisou ser mudada para alcançar os novos objetivos.

— Fiz uma dieta com redução de carboidratos. Antes, ela fazia uma de alta ingestão devido à hipertrofia. Agora ela vai dar uma reduzida no percentual de gordura para os músculos aparecerem mais. O peso dela continuou o mesmo, mas o percentual de gordura é mais importante do que isso. A minha dieta é com alimentos de verdade.  O que ela não pode comer são os industrializados. Ela vai comer o mais natural possível. Prezo por frutas, legumes. Como é uma dieta de baixo carbo, não pode comer muita massa, doces...

Divulgação

Apesar de ser uma dieta não muito restritiva, Graciele confessou que tem dificuldade para fazer.

— Sempre sofro fazendo dieta, pois amo comer [risos]. O que não faço é me privar de algo. Se estiver com os amigos ou em uma festa, vou comer e aproveitar o momento. Fora isso, na minha rotina tento manter ao máximo a minha dieta e sempre fazer escolhas saudáveis. A parte mais difícil é tentar resistir às tentações que aparecem durante as viagens em que acompanho o Zezé a trabalho.

Graciele reforça que está feliz com o corpo.

— Não tem nada que mudaria. Graças a Deus sou muito satisfeita. Não pretendo ficar musculosa e nem teria como. Malho há 20 anos e o meu corpo já se acostumou. Hoje, faço os exercícios para manter. Atualmente, busco um corpo mais definido e sequinho, pois é o que eu particularmente acho mais bonito.

As redes sociais da modelo são repletas de fotos após as atividades físicas. Segundo ela, algumas seguidoras acabam se inspirando nela e saem do sedentarismo.

— Sempre recebo várias mensagens de pessoas que se inspiraram em mim e, com isso, conseguiram perder peso, hoje estão frequentando a academia e tendo uma qualidade de vida melhor. Isso me deixa muito feliz. Por conta disso, tenho muito cuidado ao falar sobre dieta e exercícios. Deixo muito claro a importância de procurar um profissional da área, pois só eles vão saber identificar as necessidades de cada um.

Graciele não quer ficar musculosa
Graciele não quer ficar musculosa Divulgação

E ela sabe bem a importância de acompanhamento profissional. Tanto que nunca se arriscou em dietas malucas.

— Nunca fui de fazer dieta, muito menos essas [malucas]. Até meus 30 anos, malhava para comer. Depois dessa idade que senti a necessidade de ter um acompanhamento nutricional.

Por essa razão, Graciele malha pensando apenas nela.

— A minha maior motivação é o meu bem-estar, poder me olhar no espelho e me sentir bem.

Para finalizar, ela ainda deu uma dica para quem quer começar a mudar os hábitos alimentares e não consegue.

— Acho que o primeiro passo para é ir em um nutricionista, porque só ele vai poder ver e analisar como você realmente está, como estão suas vitaminas e solicitar todos os exames necessários. Com isso, ele vai poder montar uma dieta com as coisas que você gosta e de acordo com a sua rotina. Acho fundamental também procurar fazer uma atividade física que você sinta prazer em praticar. Tenho certeza que quando você fizer isso, automaticamente começará a receber elogios e isso te impulsionará a continuar buscando cada vez uma vida mais saudável.