Os Sapatos do Verão 2018 – 25 tendências e hits em calçados e bolsas apresentados na Francal

Os Sapatos do Verão 2018 – 25 tendências e hits em calçados e bolsas apresentados na Francal

Os Sapatos do Verão 2018   25 tendências e hits em calçados e bolsas apresentados na Francal
Os Sapatos do Verão 2018 25 tendências e hits em calçados e bolsas apresentados na Francal Fashion Bubbles - Moda e Beleza
Confira os lançamentos em 195 fotos com os Sapatos do Verão 18 de grandes marcas brasileiras

A Francal (@feirafrancal) é considerada a plataforma oficial de lançamento da estação Primavera / Verão em calçados e acessórios, trazendo em primeira mão as tendências e produtos mais bombados da estação. A feira, que é reconhecida internacionalmente, atrai milhares de visitantes para ver os lançamentos das principais marcas brasileiras atraindo lojistas de todo o país.

O evento é palco de grandes negócios entre a indústria brasileira e o varejo nacional, incluindo compradores internacionais de todos os continentes e nos fornece  uma mapa das principais tendências que estarão pelas lojas e vitrines, confira!

Os maiores destaques em estampas e elementos são as flores, listras e xadrez Vichy.

Já entre os modelos, Espadrilles com amarração são a grande estrela do próximo verão, seguidas pelas Alpargatas  e Anabelas trabalhadas principalmente com solados em materiais como corda, juta, palha e tressês e para contrapor a pegada rústica, elas vêm com detalhes em pedraria, bordados de flores e estampas descoladas.

Ferrucci  – (@ferrucci_calcados)

As rasteirinhas, chinelos e  sandálias birkens que já são clássicos do verão vem carregadas de informação com muito brilho, estampas e riqueza de detalhes.

Conforto é a palavra-chave!

Os saltos vem mais baixos e confortáveis, destaque para os saltos quadrados e para os saltos ornamentados, outra grande aposta do deste verão. Plataformas e solas tratoradas tendências já trabalhadas no inverno, seguem com força.

Mules e tamancos também ganharam destaque, eles aparecem estilosos e em materiais diversos.

O Jeans que vem dominando as passarelas nas últimas estações, também migra para os sapatos e muitas marcas apresentaram modelos utilizando o tecido mais democrático do mundo.


Emiliana
e Di Valentini

As Pérolas e trabalhos com esferas trazem romantismo e delicadeza aos calçados femininos, enquanto os trabalhos em Pedraria são puro glamour e também foram uma unanimidade entre as marcas. Mas destaque mesmo ficam por contas das Flores em 3D que pulam das superfícies através de bordados tridimensionais, broches ornamentados com pedras ou trabalhos artesanais. As flores são a grande estrela deste verão!

Referências étnicas e orientais também aparecem em bordados e elaborados trabalhos artesanais que vem cheios de histórias de culturas distantes e que também procuram trazer dignidade aos seus artesãos!

Para contrapor esse universo mais natural, os brilhos se fazem presentes com muito glitter, paetês e metalizados, trazendo ares mais urbanos e referências às discotecas e baladas, assim como elementos divertidos da cultura pop como bocas e corações.

Trabalhos com Laços e Nós também foram uma febre entre os estandes da Francal, aparecendo na maioria das marcas, das mais variadas formas.

Já os acessórios para moda praia vem no mais puro glamour, com muito brilho e pegada da moda festa, a ideia é sair da praia para as ruas e eventos mais sofisticados.

Enfim, os calçados e acessórios do verão 2018 vem fortemente ornamentados,  com muito brilho, contrapondo com pegada rústica e elementos retrôs, tudo aliado a muito conforto!

Moda praia glamour da Uzurii

1) Alpargatas, Espadrilles e Anabelas

As espadrilles (sapato espadrilho ou alpargatas) são aqueles calçados do tipo tênis, feita em brim ou lona, com solado de corda ou borracha, e que pode ser preso ao pé por meio de tiras de couro, corda ou pano.

Elas são o grande destaque da estação, vem com pegada mais rústica e perfume retrô. Estampas como xadrez Vichy e listras são complementadas com detalhes bordados e flores 3d.

A opção com salto (em geral anabela, plataforma, “wedges”) possui suavidade, leveza.  Confortáveis, são a cara do Verão!

As sapatilhas espadrilles são feitas de solado de corda com a parte de cima em algodão – o que dá muito mais conforto ( Dumond)

O salto wedge promete fazer sucesso na temporada outono e inverno deste ano. Ele se diferencia por unir o próprio salto com o corpo do sapato, deixando o calçado inteiriço.  Modelo da Cervera.


Em São Paulo desde 1983, a alpargata Cervera (@cerveramarca) foi introduzida pelas mãos de Ana Delia, que conseguiu reproduzir com fidelidade a alpargata original de sua terra natal, trazendo para o Brasil a legítima Alpargata Cervera. Cervera del Rio Alhama é um povoado da Província de La Rioja na Espanha conhecido mundialmente pela qualidade das alpargatas de corda de juta. A Cervera também terceiriza para outras marcas

2) Xadrez Vichy

O Xadrez Vichi é a estampa da temporada. O desenho surgiu na década de 1950 e foi eternizado nos looks de Brigitte Bardot, especialmente no vestido de casamento que usou para a cerimônia com o ator Jacques Charrier. A padronagem surgiu na cidade francesa de mesmo nome, Vichy, e, também foram associadas às toalhas de piquenique.

O Xadrez Vichy é uma verdadeira febre entre os fashionistas vem se espalhando por todo o vestuário. Nos sapatos pode aparecer tanto no calçado como um todo, como em detalhes. Os modelos vem com uma pegada retrô e estão super estilosos.

Espadrilles e outros calçados em xadrez Vichy estão entre os modelos mais desejados do Verão 2018 – Cervera (@cerveramarca)

 

3) Brincadeira com Listras

Lia Line  (@lialinecalcados) – Sapatos do Verão 2018

Ferrucci  – (@ferrucci_calcados)


Ferrucci  – (@ferrucci_calcados)

 

4) Brincadeira com Laços e Nós

Usaflex (@usaflexcalcados)

5) Flores – A febre do verão 2018

As flores são o grande destaque do próximo verão. Elas aparecem nos mais diversos materiais e das mais diversas formas, seja com o glamour dos cristais, a beleza dos trabalhos artesanais ou na tecnologia do 3D.

A Emiliana (@emiliana.online) apresentou uma das coleções mais inspiradas desta edição da Francal. A marca traz sua matéria prima da China e fecha os sapatos no Brasil, produzindo mão de obra para o país. As peças também tem detalhes artesanais produzidos por artesãs de lugares como o Peru e a China alem de ser a primeira marca brasileira a apoiar o F4B que luta para trazer mais dignidade para a mão de obra da indústria da moda. Francesca Giobbi estilista da marca tem uma belíssima visão de sustentabilidade e respeito para com seus artesãos.

Flores em Pedraria


Ferrucci  – (@ferrucci_calcados) – Sapatos do Verão 2018

Mezzo Punto


Dumond(@dumondoficial)

Flores 3D


Emiliana (@emiliana.online) traz belíssimos trabalhos na tendência das flores 3D , apresentando bordados tridimensionais que ainda vem com detalhes em miçangas e pontos de brilho!


As flores 3D vem nos mais diversos materiais, a ideia é saltar tridimensionalmente das superfícies planas, evocando as tendência relacionadas ao universo tridimensional e impressoras 3D – Modelo da Capodarte (@capodarte)


A Orcade tem 30 anos de história e cerca de 180 funcionários, possui marca própria e também terceiriza para outras grandes marcas, com produtos sempre super antenados


Cherry (@cherrybyboaonda)

Bolsa com flores 3D da Orcade – (@orcadeshoes)


Orcade – (@orcadeshoes)

Flores e Bordados

Eléia (@eleiacalcados) – Sapatos do Verão 2018

Dumond(@dumondoficial)

Orcade – (@orcadeshoes)

Estampa Floral

6) Pompons e Trabalhos Artesanais


Emiliana (@emiliana.online)

Os pompons estão super fortes no verão europeu, trazendo um aspecto artesanal às peças – Emiliana (@emiliana.online)

A Emiliana (@emiliana.online) trouxe detalhes artesanais feitos por artesãs do peru e também da China

Emiliana (@emiliana.online)

As sandálias com inspiração das gladiadoras também estão muito fortes no verão europeu e suas releituras prometem ser destaque também no verão brasileiro – Emiliana (@emiliana.online)

A Francesca Giabbi, estilista brasileira das marcas Emiliana e Florentina, faz um belíssimo trabalho com o Fashion For Better (F4B) que tem a proposta de trazer dignidade à mão de obra envolvida no processo produtivo da moda

7) Quando foi que o luxo perdeu a sua essência?

Nos tempos atuais, resgatar a mão de obra digna de artesãos se tornou uma necessidade. Ao longo dos anos, o trabalho manual tem sido desvalorizado por um mercado que visa apenas o lucro, deixando a ética de lado. O Fashion for Better nasceu com o propósito de garantir a procedência da mão de obra e foi criado para os consumidores que desejam, além de investir em um produto com design impecável e de boa qualidade, usar o seu poder aquisitivo para se posicionar a favor da dignidade da vida. A nobreza de um produto de luxo não deve ser pautada apenas pelo preço pago, mas também por todo o processo envolvido em sua criação e execução. Inocentemente, acabamos sendo cúmplices de um tráfico de trabalho escravo mal remunerado e, a propósito, nada glamouroso.

Saiba mais no www.fashionforbetter.com.

Rasteirinhas e Chinelos


Orcade – (@orcadeshoes)

Indaiá – (@sandaliasindaia) – Sapatos do Verão 2018


Orcade – (@orcadeshoes)

Florentina (@florentina.online)


Orcade – (@orcadeshoes)


Andacco (@andacco)

8) Moda Praia Glamour

Os acessórios para moda praia vem no mais puro glamour, com muito brilho e pegada da moda festa, a ideia é sair da praia para as ruas e eventos mais sofisticados.

Lantejoulas, paetês, pedraria estão entre os materiais que trarão luxo e riqueza para chinelos e bolsas brilharem neste verão!

 

A Uzurii (@uzurii_official) é uma marca holandesa criada em 2012 e possui uma estilista brasileira da Amazônia

As folhagens foram muito usadas na moda praia – Cherry (@cherrybyboaonda)

Indaiá – (@sandaliasindaia)

      9)  Sandálias Birkens

As sandálias birkens são um verdadeiro hit do verão europeu, cidades como Roma aderiram fortemente aos modelos que são considerados despojados, confortáveis e estilosos.


Camminare(@camminare)

 

10) Pedraria


Werner (@wernercalcados)

Werner (@wernercalcados)

Modelos com pedraria são destaque há algumas estações e no Verão 2018 estão também nos sapatos, unindo elementos mais rústicos com o glamour das pedras e cristais – Emiliana (@emiliana.online)

Vizzano (@vizzano_oficial)

 

 

11) Paetês

Mule trabalhada em paetês contrapondo com o aspecto rústico da corda – Ferrucci  – (@ferrucci_calcados)

Sapatilha trabalhada paetês também da Ferrucci  – (@ferrucci_calcados)

Neste modelo da Dumond – (@dumondoficial) o salto de paetês pode ser usado de 3 formas: deixando a mostra a parte dourada dos paetês, ou parte preta ou ainda mesclado como aparece na foto


Dumond(@dumondoficial)


Ferrucci  – (@ferrucci_calcados)

12) Glitter

Três Coroas Shoes (@trescoroasshoes)

Werner (@wernercalcados)

Werner (@wernercalcados)

Werner (@wernercalcados)

Um dos itens mais fashionistas da estação no que se refere às bolsas, são as belt bags, espécie de pochete que volta remodelada e super descolada. Este modelo da Dumond – (@dumondoficial), pode ser usado como belt bag ou como uma bolsa normal: a corrente foi adaptada para servir como cinto ou como alça!

13) Bordados com lantejoulas e Pássaros em pedraria – Referências Orientais

Mezzo Punto

Mezzo Punto

Werner (@wernercalcados)

Werner (@wernercalcados)

14) Pérolas e Esferas


Dumond(@dumondoficial)

Di Valentini (@divalentini)

As pérolas também foram aposta da Capodarte (@capodarte)

 

15) Saltos Ornamentados

Werner (@wernercalcados)

16) Dourados, reflexivos e metalizados


Ferrucci  – (@ferrucci_calcados)


Dumond(@dumondoficial)

Werner (@wernercalcados)

Invoice (@invoice_oficial)


Vizzano (@vizzano_oficial)

17) Solas Tratoradas

As solas tratoradas foram hits do inverno e agora migram também para o verão.  O estilo aparecerá nos mais variados modelos, geralmente associados às plataformas, que também aparecem com muito força.

A Cherry (@cherrybyboaonda) aposta no poder do ‘full plastic’ para mostrar uma moda descomplicada e cheia de atitude. Amarca investiu bastante na tendência das solas tratoradas

Cherry (@cherrybyboaonda)

Emiliana (@emiliana.online) e Florentina (@florentina.online)

 

18) Plataformas

Destaque também para as plataformas, que vem trabalhadas com materiais diversos e camadas.


Ferrucci  – (@ferrucci_calcados)


Orcade – (@orcadeshoes)

19) Jeans


Orcade – (@orcadeshoes)

Camminare – (@camminare)

20) Tênis e Sapatos


Orcade – (@orcadeshoes)

Orcade – (@orcadeshoes)


Emiliana (@emiliana.online)

Werner (@wernercalcados)


Emiliana (@emiliana.online)


Emiliana (@emiliana.online)

21) Tressês

O Tressê está em alta, o trançado valoriza roupas e acessórios. Na moda, a inspiração rústica trouxe de volta o tressê. O uso da técnica reflete a tendência de valorização de peças artesanais.

 

Bolsas trabalhadas em tressê da Capodarte (@capodarte)

Chinelos, sapatilhas e sandálias em tressê da Capodarte (@capodarte)

Ferrucci  – (@ferrucci_calcados)


Ferrucci  – (@ferrucci_calcados)


Emiliana (@emiliana.online)

22) Conforto Rústico


Cervera (@cerveramarca)


Orcade – (@orcadeshoes)

A marca   Andacco (@andacco) é referência no mundo da moda casual com produtos trabalhados em couro. Traduz as principais tendências mundiais em produtos artesanais e em artigos nobres

 

23) Estampas Divertidas

 

24)  Tamancos e Mules


Florentina (@florentina.online)

Cervera (@cerveramarca)

 Florentina (@florentina.online)

25) Cartela de Cores – Dos tons pasteis e candy colors ao colorido vibrante

O Verão 2018 vem com uma explosão de cores! Em tons mais suaves ou colorido exuberante, tem cores para todos os gostos.

Camminare – (@camminare)


Cherry (@cherrybyboaonda)

Cherry (@cherrybyboaonda)

Di Valentini (@divalentini)

Werner (@wernercalcados)

Ferrucci  – (@ferrucci_calcados)

Cherry (@cherrybyboaonda)

Florentina (@florentina.online)

Florentina (@florentina.online)

 Scarpins e sandálias clássicas de verão em colorido vibrante da Capodarte (@capodarte)Emiliana (@emiliana.online) e Florentina (@florentina.online)

 Veja mais

E depois dessa maratona pelos calçados do Verão 2018, o mais bacana desta Francal, foi conhecer pessoas que pensam como a gente do Fashion Bubbles! Fiquei encantada com o trabalho da Francesca Giobbi no Fashion For Better (F4B), que visa trazer mais dignidade a mão de obra da indústria da moda. A ideia é trazer uma espécie de selo, que garanta por exemplo, que aquele produto não foi produzido com mão de obra escrava, entre outros fatores de proteção e respeito aos artesãos. A moda não precisa ser fútil, pode sim ser uma ferramenta de identidade e engrandecimento cultural.

Denise Pitta e Francesca Giobbi

     Saiba mais sobre o F4B

Conhecendo mais sobre a marca Uzurii

Por Denise Pitta

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar