É ver para crer: novos tratamentos estéticos garantem resultados na hora

Conheça massagens e aparelhos que eliminam medidas na primeira sessão

  • R7 Meu Estilo
  • Deborah Bresser, Do R7
Lipomodelagem Orgânica: a esteticista Eliane Monteiro reduz medidas e acerta o contorno corporal com massagem
Lipomodelagem Orgânica: a esteticista Eliane Monteiro reduz medidas e acerta o contorno corporal com massagem Reprodução/Instagram

Todo mundo que quer emagrecer sonha com alguma fórmula mágica, uma pílula infalível, um creminho milagroso. Nada disso existe, infelizmente. O melhor método para perder peso ainda é a eficaz dupla dieta e exercícios.

No entanto, no ramo da estética, a pressão gerada pela pergunta “em quanto tempo eu vou ver os resultados” tem levado profissionais a inovar e garantir que ninguém saia do tratamento sem uma redução real de medidas.

Foi exatamente essa angústia da clientela que motivou a esteticista e consultora Eliane Monteiro a desenvolver um método inovador chamado "Lipomodelagem Orgânica", no qual ela usa apenas produtos orgânicos, conta com o auxílio de sucos naturais, e consegue uma mudança nas medidas já na primeira sessão.

Há 18 anos na área, Eli, como é conhecida, ressalta que cada pessoa tem um organismo, mas, mesmo assim, ela queria dar uma resposta satisfatória a suas clientes.

— Essa angústia me incomodava. Se eu conseguisse mostrar até onde a gente poderia chegar com a drenagem modeladora seria um alívio.

Eli foi estudar mais a fundo tudo sobre o sistema linfático, fisiologia, e desenvolveu um método no qual simula o bombeamento corporal, com movimentos manuais que imitam a pressão feita pela circulação sanguínea do corpo, impulsionando e eliminando o máximo de toxinas que foram deixadas para trás pelo sistema linfático.

Para garantir resultados ainda mais eficientes, as clientes são orientadas a ingerir, antes do tratamento, um suco detox (com couve, uva e gengibre). A ideia é liberar toxinas do intestino, que acaba sendo estimulado com a massagem e leva o corpo a desinchar mais facilmente.

Por conta de uma dermatite severa, Eli ficou intolerante a qualquer tipo de creme com conservantes. Ao seguir um conselho de Giovanna Antonelli, uma de suas clientes famosas, passou a usar só óleo de coco, 100% natural. A esteticista cuida também de estrelas como Adriane Galisteu (há 13 anos), Paloma Bernardi, Naomi Campbell, Regina e Gabriela Duarte, entre outras, que estão sempre em sua conta no Instagram.

A lipomodelagem não é milagre, mas os resultados aparecem desde a primeira massagem, que dura em torno de 45 minutos. É, de fato, impressionante. É como se Eli colocasse músculos no lugar e tirasse os excessos com as mãos. O contorno corporal muda imediatamente. Para quem precisa entrar naquele vestido para uma festa à noite, é tiro e queda. A dobrinha some.

Eli, que sempre atendeu a clientela em casa, inaugurou em 18 de julho um espaço nos Jardins, em São Paulo, onde atende pacientes de 12 a 80 anos.

— Não tem nenhuma contraindicação. A massagem não machuca, não dói e é feita com produtos orgânicos, sem risco de alergias.

Sem medo de concorrência, Eli também passou a dar cursos da técnica a outras esteticistas pelo Brasil todo. Ela monitora as alunas e ensina como usar o peso do corpo para realizar as manobras, uma vez que a massagem é feita com todo o peso do corpo, não só com as mãos. E já tem muita gente formada por Eli dando atendimento, para alegria da professora.

Oito centímetros a menos, ou seu dinheiro de volta
 

DLA Reduz garante 8 centímetros a menos na região abdominal em uma sessão
DLA Reduz garante 8 centímetros a menos na região abdominal em uma sessão Divulgação

Estudo e aperfeiçoamento também estão na base do desenvolvimento do DLA Reduz, um tratamento corporal inovador que entrega o que promete. A técnica reduz no mínimo 8 centímetros de medidas na região abdominal em apenas uma sessão. Não é balela. O equipamento, aliado ao gel usado no procedimento, mais a técnica desenvolvida pelo fisioterapeuta Dino Volpa, garante o resultado imediato.

São tiradas três medidas: acima do umbigo, na cintura e abaixo do umbigo. Uma hora depois de se submeter ao DLA Reduz, o R7 constatou in loco: foram 16 centímetros a menos, somando a redução alcançada no total (5 a menos acima do umbigo, 6 a menos na cintura e 5 a menos na borda da pizza).

Como isso é possível? O tratamento alia três processos: um ultrassom de alta potência, a técnica de aplicação e o gel desenvolvido pelo dr. Volpa. “O produto é feito em um laboratório, mas até hoje eu que finalizo”, conta o fisioterapeuta, que relutou, durante anos, a trabalhar com estética. O gel DLA já está em sua 11ª fórmula.

“Eu não gostava”, diz, resignado. Desenvolveu a técnica e o produto quase por acaso, para ajudar um paciente de trauma. O negócio chamou a atenção de uma clínica, de onde Volpa virou sócio. E, mesmo a contragosto, acabou colhendo os frutos do sucesso do resultado. 

Já são mais de 6 mil tratamentos DLA Redux executados, com alguns casos surpreendentes. Tem gente que perde 19 cm de redução abdominal em uma sessão. Já houve casos de perda de 22 cm, 32 cm. Tamanha eficiência, fez com que exista até um termo de garantia para quem vai se submeter ao procedimento.

“Nós temos um compromisso muito sério com nossos clientes. Diante de diversos testes realizados, podemos assegurar que é o único tratamento que garante perda mínima de 8cm na região do abdômen na primeira sessão. Caso isso não ocorra, o cliente da clínica não paga pelo tratamento”, garante Volpa.

O resultado ocorre pela combinação entre o Gel DLA e uma técnica de aplicação que envolve mais de 5 mil movimentos coordenados e combinados com a Sonoforese ou Fonoforese, processo pelo qual uma substância é difundida por ondas-ultra-sônicas através da pele.
Ao final da sessão o cliente vê o resultado comprovado pela fita métrica, fotos e ao vestir a sua roupa.

“O tratamento não exige nenhuma dieta rígida, apenas nos dois primeiros dias fica vetado o uso de alguns carboidratos e o consumo de álcool”, afirma a nutricionista Diully Balisteiro, sócia da clínica Aurya Estética, que oferece com exclusividade o tratamento, que é indicado para gordura localizada, celulite e flacidez.  Para potencializar os resultados, é sugerida a utilização do Gel DLA Home Care,  que deverá ser aplicado em casa, pela cliente, de manhã e à noite.

Conheça tratamentos que cumpre o que prometem: reduzem medidas na primeira sessão: