Juju Salimeni fala sobre academia e mostra que é "gente como a gente"

Modelo afirmou que, no início da vida fitness, já "malhou um mês e parou"

Juju é referência fitness no Brasil
Juju é referência fitness no Brasil Reprodução/Instagram

Você é uma daquelas pessoas que sonham em ter uma vida fitness, um corpo sarado, hábitos mais saudáveis, mas não conseguem passar do segundo mês de academia? Se sim, não há por que se desesperar.

Juju Salimeni, uma das maiores referências do universo fitness no Brasil, conversou com o R7 e afirmou que, no começo, também sofreu para manter a disciplina.

— No início é bem difícil, porque os resultados demoram. Eu também fui um mês e parei, foi esse "vai e volta". Mas você precisa pegar no tranco, porque, se parar, sabe que vai perder o que conquistou e que é muito difícil voltar à estaca zero.

A assistente de palco do Legendários também deu dicas àqueles que têm a mesma dificuldade e afirmou que o processo se torna mais fácil quando os resultados começam a aparecer.

— Ser fitness é, realmente, um estilo de vida. Então, isso tem de se tornar uma prioridade. Se não for uma das suas prioridades, você não vai conseguir manter. É importante programar o seu dia, ir à academia antes ou depois do trabalho. Tem de ser um compromisso seu, assim como é o seu trabalho. Então é todos os dias. Aí entra a força de vontade, como conseguir resistir a um bar com os amigos, por exemplo. Se você realmente quer ter um resultado, precisa ser disciplinado, perseverante e sempre continuar.

Quem acredita que malhar todos os dias é o suficiente pode se dar mal. Juju ressalta a importância da alimentação e surpreende ao afirmar que, uma vez por mês, se dá o direito de comer pizza ou hambúrguer — mas tudo adaptado à sua dieta.

— Sempre como fit. Conheço lugares que têm pizza fit, com massa feita de batata doce e até de Whey Protein. Não como uma pizza normal. Com o hambúrguer é a mesma coisa: pão integral e todos os outros ingredientes adequados à minha dieta. Eu prefiro assim, porque, se tenho opções, eu não preciso comer errado. Hoje em dia, há doces sem lactose, sem gordura e sem açúcar, e são tão gostosos quanto os normais.

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

Juju alia a dupla alimentação saudável/prática de exercícios a alguns tratamentos estéticos. A musa, que é dona de uma clínica especializada, revelou quais são os seus procedimentos preferidos.

— Eu acho importante que toda mulher faça drenagem linfática, porque acaba com a retenção de líquido, então eu sou super a favor. A criolipólise é mais um que eu gosto muito e que, quando fiz, deu um resultado muito bom. Radiofrequência e massagem modeladora são ótimos para flacidez. Para estrias, eu indico a carboxterapia.

DETALHES DOS TREINOS

— Tenho essa rotina de treino e dieta há 15 anos. Geralmente, malho quatro vezes por semana as pernas, e o resto ombro e costas. Faço pouco a parte de cima porque cresço muito nessa área, então, foco bastante em pernas e glúteos. Dieta eu faço todos os dias. Há uma época do ano em que fico mais tranquila em relação quantidades, então eu acabo comendo mais. Mas quando o Carnaval e o fim do ano estão se aproximando, por exemplo, eu fico mais radical. São épocas em que tudo é mais regrado: o treino é mais pesado, e a dieta é mais restrita. São fases em que não posso errar — afirmou.